Home / Esportes

ESPORTES

Meia Gerson atrai olhares de gigantes

Um dos mais valorizados talentos vindos das divisões de base do Fluminense, o meia Gerson é objeto de disputa de dois dos maiores clubes do mundo: o Barcelona e o Juventus, por sinal os finalistas da última Liga dos Campeões, vencida pelo time espanhol.

Se o Barcelona já pagou 3,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões) pela prioridade de compra, o Juventus ofereceu ao tricolor 16 milhões de euros (cerca de R$ 55,5 milhões), para contratar de imediato a revelação de 18 anos. A minuta do contrato deverá chegar ao Brasil ainda hoje, e o clube italiano deseja que o atleta embarque já na semana que vem para exames médicos.

Já o Barcelona informou, em reunião com representantes do tricolor e do atleta, na terça-feira, que vai igualar o que a Juventus oferecer. Assim, ficaria na frente, porque já tem a prioridade de compra, além de ser o preferido de Gerson.

Se for para a Espanha, o jovem poderá seguir no Fluminense até o fim do ano, já que o Barcelona está impedido de fazer transações até 2016 – pelos problemas ocorridos na compra de Neymar junto ao Santos –, além de viver um processo de eleição presidencial.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias