Home / Esportes

ESPORTES

Melado na trinca na espera de reação

Álvaro de Castro, da Editoria de Esportes

A trinca de vitória pode aparecer, hoje, no Estádio Serra Dourada. Embalado e com a possibilidade de sair da zona de rebaixamento, o Atlético recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30. Depois de vencer Bragantino e CRB-AL, o clima do elenco atleticano está diferente. Com a chegada de Junior Viçosa e Jorginho, a manutenção de Gilberto Pereira no comando técnico, além de outros reforços, a esperança em uma reação nunca esteve tão grande.

Apesar da confiança, o rival de hoje é indigesto. Os maranhenses do Sampaio fazem ótima campanha na Série B. Aparecendo na 6ª colocação, com 25 pontos, a Bolívia Querida vem de derrota para o Oeste, na última rodada. Já o Dragão está na 17ª colocação, 15 pontos conquistados. No ano passado, o Atlético acabou derrotado pelo Sampaio Corrêa por 4 a 2, em pleno Serra Dourada.

Gilberto Pereira deve manter o mesmo time que bateu o CRB na última terça-feira (28/7). Mesmo com o retorno de Samuel, Rafael vai ser mantido na zaga. A única dúvida fica na lateral-direita. Éder não agradou desde a sua chegada, porém, a outra opção para a posição, Bruno Moura, não foi regularizado.

O técnico falou sobre o bom momento e o adversário de vez: "Primeiramente temos que pensar que vai estar cada vez mais difícil. Os times vão procurar saber mais do nosso time, informações, formas de jogar. O Sampaio é uma equipe muito rápida, do meio para frente são todos jogadores de muita mobilidade e que podem dificultar. Porém, nosso foco é na vitória", ressaltou.

Chamando a torcida, Gilberto ressaltou a importância de ver o Serra Dourada com um bom público: "O torcedor é inteligente, ele vai quando as coisas andam bem. Mas também tem que ser fiel nos momentos difíceis. A torcida do Atlético é grande, é o nome do momento que, talvez, não esteja ajudando. Peço ao torcedor que nos dê um voto de confiança, que vá ao Serra Dourada. Com a presença deles, as coisas acontecem com maior facilidade", finalizou.

Sampaio

Vindo de derrota na última rodada, o Sampaio Corrêa deve ter alterações para o jogo de hoje. O zagueiro Plínio terá que cumprir suspensão automática, as opções são Luiz Otávio e Mimica. Pimentinha também vai para o jogo no ataque, quem deve sair é Raí. Fora isso, o técnico Léo Condé deve manter o mesmo time das últimas rodadas.

Promoção

Pensando em trazer a torcida para o Estádio Serra Dourada, a diretoria atleticana confirmou uma promoção para o jogo desse sábado. Apelidado de "Jogo da Família", mulheres e crianças com menos de 12 anos não pagarão ingressos para assistir a partida. Bilheterias diferenciadas para a retirada dos ingressos promocionais serão colocadas no estádio. Fora isso, os preços continuam os mesmos, R$ 40 arquibancadas e cadeiras. Torcedor com a camisa do Dragão paga meia-entrada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias