Home / Esportes

ESPORTES

Nadal perde para alemão 102º do ranking

O alemão Dustin Brown, que não vencia duas partidas consecutivas de Grand Slam desde 2013, protagonizou, ontem, a maior zebra da edição atual de Wimbledon. Com um estilo de jogo bastante agressivo, o número 102 do ranking mundial, aos 30 anos, derrubou, na segunda rodada, o espanhol Rafael Nadal, bicampeão do torneio (em 2008 e 2010), por 7/5, 3/6, 6/4 e 6/4.

“Nunca estive aqui na quadra central. Pensei que fosse tremer um pouco. Mas não tinha nada a perder, comecei realmente bem e isso me ajudou”, disse o alemão, logo após a mais importante vitória de sua carreira, a segunda sobre Nadal. Ano passado, na grama de Halle, na Alemanha, o anfitrião também levara a melhor.

Já Nadal, que, além dos dois títulos, foi vice em outras três oportunidades em Londres, sofreu a quarta derrota seguida para um jogador fora do top 100 no Grand Slam britânico. Em 2012, ele caiu na segunda rodada diante do tcheco Lukas Rosol (100º). No ano seguinte, o algoz na estreia foi o belga Steve Darcis (135º) e, em 2014, o australiano Nick Kyrgios (144º) foi o carrasco. “Perdi e estou triste por isso. Mas é o esporte. Há bons e maus momentos. Esse foi um mau momento”, lamentou o número 10 do ranking mundial, que vive sua pior temporada desde 2005, quando ganhou o primeiro de seus 14 Grand Slams.

Enquanto Nadal se despediu precocemente, o heptacampeão suíço Roger Federer segue sem perder sets em Wimbledon. Ontem, o número 2 do mundo bateu o americano Sam Querrey por 6/4, 6/2 e 6/2.

Hoje, por volta das 11h (horário de Brasília), o bicampeão sérvio Novak Djokovic encara o australiano Bernard Tomic na terceira rodada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias