Home / Esportes

ESPORTES

O fundo do poço é o limite

João Paulo Di Medeiros, da editoria de Esportes

Em queda livre, o Goiás conheceu, ontem, em Florianópolis, mais um capítulo negativo neste Campeonato Brasileiro Série A. O time esmeraldino foi derrotado pelo Figueirense, 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli e caiu para a zona do rebaixamento. Com a vitória, o time catarinense chegou aos 12 pontos e ultrapassou o Goiás que agora é o 17º colocado com nove pontos.

Com a derrota em Santa Catarina, o Goiás chegou a sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A, terceira derrota consecutiva, e igualou a sequência negativa das rodadas finais de 2010.

O Goiás volta a campo pela Série A no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Corinthians, no Serra Dourada, em Goiânia. O técnico Augusto César poderá contar novamente com o lateral direito Clayton Sales, que volta de suspensão. O Figueirense viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

O JOGO


Mal começou a partida em Florianópolis e o técnico Augusto César precisou trabalhar. Isso porque o volante Péricles, improvisado na lateral direita, saiu de campo contundido no segundo minuto de jogo. A opção foi a entrada de Rafael Forster, lateral esquerdo jogando pela direita.

Mesmo com esse problema de início, o Goiás era melhor nos minutos iniciais jogando fora de casa. Aos 13 minutos, o time esmeraldino fez boa trama pela esquerda e Diogo Barbosa cruzou na medida para Bruno Henrique. O atacante cabeceou para baixo, a bola quicou e saiu sobre o travessão. No minuto seguinte, Renan falhou de forma bisonha a reposição de bola com a mão e o Figueira quase abriu o placar.

Aos 23 minutos, após mais uma falha da defesa esmeraldina, o Figueirense marcou o primeiro gol do jogo. Em uma descida pela direita, a bola foi cruzada na frente da área e o zagueiro Felipe Macedo se atrapalhou para afastar o perigo. Thiago Santana aproveitou e mandou na saída de Renan.

Dez minutos depois, o Goiás sofreu o segundo golpe. Em jogada individual, o atacante Clayton se desvencilhou da marcação na entrada da área a mandou colocado, de pé direito, no ângulo superior esquerdo do gol de Renan. Sem chances.

No início do segundo tempo, aos dois minutos, o Goiás deu o troco com Felipe Menezes e na mesma moeda. O camisa 10 dominou a bola e bateu de pé esquerdo. A bola entrou na gaveta, longe do alcance do goleiro Alex Muralha.

O gol deu novo ânimo ao Goiás que se lançou ao ataque para tentar empatar. O Figueira espera um bom contra-ataque para liquidar a fatura. O time goiano foi perigoso com Carlos e, depois, com Bruno Henrique. Sempre pelo lado direito do ataque.

Exposto, o Goiás errou na saída de jogo e pagou caro. Aos 34 minutos, Paulo Roberto aproveitou o erro esmeraldino e deu bela arrancada até a área. O jogador do Figueirense não teve dificuldade para superar Renan e dar números finais ao placar. O Goiás até balançou as redes com Carlos, mas a jogada já tinha sido invalidade por impedimento de Bruno Henrique.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias