Home / Esportes

ESPORTES

Presente pós-eliminação

da agência o globo

Mais um jogador da seleção brasileira estará de clube novo na próxima temporada. O Shakhtar Donetsk confirmou, ontem, a venda do meia-atacante Douglas Costa para o Bayern de Munique. O contrato do jogador com o clube alemão será de cinco anos. O time bávaro pagou 30 milhões de euros (R$ 103,5 milhões) para contar com Douglas Costa em seu elenco, a partir da próxima temporada.

“Shakhtar e Bayern acertaram os últimos detalhes e a ida de Douglas Costa ao clube alemão. A taxa de transferência do meio-campista brasileiro é de 30 milhões de euros. O Shakhtar agradece a Douglas pelo tempo que passou com o time e deseja sucesso no novo clube”, informou o clube ucraniano, em nota.

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa estava no Shakhtar desde 2010. No clube ucraniano, disputou 203 partidas e marcou 38 gols. Foi cinco vezes campeão Ucraniano (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014), três vezes da Copa da Ucrânia (2011, 2012 e 2013) e ganhou quatro vezes a Supercopa da Ucrânia (2010, 2012, 2013 e 2014).

“É um sonho que está se realizando hoje. Estou orgulhoso de me tornar jogador do Bayern e seguir os passos de outros magníficos jogadores brasileiros. Farei de tudo para corresponder às expectativas depositadas em mim”, disse o jogador.

Douglas Costa será o 12º jogador brasileiro a atuar pelo Bayern. Antes dele, passaram nomes como o atacante Élber, que virou ídolo do clube, o meia Zé Roberto e o zagueiro Lúcio. Atualmente, jogam no clube o zagueiro Dante e o meia Rafinha. Além do meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho e que é naturalizado espanhol.

O Bayern informou que Douglas Costa se apresentará à equipe na pré-temporada do clube, que começa no dia 11 de julho. O meia-atacante fez parte da seleção brasileira que disputou a Copa América do Chile neste mês. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pelo Paraguai, nos pênaltis. O jogador é o terceiro atleta da seleção a mudar de clube nesta janela de transferências. O zagueiro Miranda já trocou o Atlético de Madrid pelo Inter de Milão, enquanto o atacante Firmino deixou o Hoffenheim para assinar contrato com o Liverpool.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias