Home / Esportes

ESPORTES

Retorno com estilo

Da redação

Comumente, Brasil e Itália fazem confrontos de grande rivalidade no vôlei. Ontem, no ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá (MT), as equipes se enfrentaram pela última rodada da fase classificatória da Liga Mundial. No final do confronto, vitória brasileira por 3 sets a 0 (25/20, 26/24 e 25/19), e, 1h26 de jogo que contou com a casa cheia, com cerca de 11.600 torcedores.

O ponteiro Lucarelli foi um dos principais destaques. O atacante foi o maior pontuador, com 12 acertos. De volta à beira da quadra, depois de 10 jogos de suspensão, o técnico Bernardinho gostou do que viu nesse retorno ao comando da seleção brasileira.

“Fizemos um bom primeiro set e, no segundo, começamos mal, mas talvez tenha sido o mais interessante da partida. Começamos mal, mas soubemos recuperar, colocamos pressão no saque, jogamos com inteligência e foi importante a vitória. No terceiro, soubemos controlar bem. Foi um bom resultado, mas ainda temos que melhorar mais amanhã”, analisou Bernardinho, sempre exigente.

As seleções brasileira e italiana voltam a se enfrentar, hoje, novamente, às 14h, (Horário de Brasília), no mesmo local, para o último jogo das duas equipes na fase classificatória. O Brasil já está classificado por ser o país-sede e, também, pela pontuação, já que é líder do Grupo A. A Itália, segunda colocada, também está garantida.

A fase final, onde estarão as seis melhores seleções da Liga Mundial, acontecerá de 14 a 19 de julho, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

O JOGO

O Brasil começou melhor e abriu 3/1. Os donos da casa seguiram com boa vantagem em 7/3. No potente ataque de Wallace, a seleção foi para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem (8/4). Quando o Brasil chegou a 12/8, a seleção italiana pediu tempo. Depois de uma bola bastante disputada, Isac atacou e pontuou para a seleção brasileira: 15/11. Contando com erros da Itália, o Brasil chegou a 20/15. Depois de bom saque de Lucarelli, o Brasil contra atacou e Wallace fez 24/19. Para finalizar o set, Lucarelli fez 25/20.

O segundo set começou diferente, favorável a Itália, que logo abriu 8/2. No bloqueio simples de Lucão, a diferença caiu para 8/4. Depois de longa disputa, Wallace finalizou a jogada e fez o quinto ponto. Os italianos voltaram a abrir e colocaram o dobro de pontos em 12/6. No ace de Lucão, a vantagem adversária caiu para 13/10. Com ponto de saque de Lucarelli, o Brasil chegou ao ponto de empate: 16/16. A equipe da casa manteve o bom ritmo e fez 21/19. A Itália buscou e quando o marcador estava em 22/22, Bernardinho pediu tempo. Novo empate em 24/24. Mas, no bloqueio de Murilo, o Brasil fechou em 26/24.

O equilíbrio permaneceu no início da terceira parcial. No erro do Brasil, a Itália colocou dois de vantagem (5/3). Na china de Lucão, a seleção brasileira encostou em 8/7. O time da casa virou e assumiu o comando do placar em 11/10 e, partir daí, dominou a parcial. Contando com apoio da torcida, a seleção brasileira manteve o bom ritmo e, na parcial mais tranquila, fechou em 25/19.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias