Home / Esportes

ESPORTES

São Paulo vence pelo placar mínimo

Mesmo desfalcado do meia Paulo Henrique Ganso, do atacante Luís Fabiano, e até de seu treinador, expulso na rodada passada, o São Paulo se recuperou da derrota para o Sport e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O tricolor derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, graças a cabeceio de Alexandre Pato, que foi exceção em uma partida muito fraca tecnicamente no Morumbi.

O resultado faz o time do colombiano Juan Carlos Osorio – dirigido interinamente por Milton Cruz ontem – chegar a 27 pontos e dar salto importante na classificação, podendo terminar a rodada até dentro do G4, desde que o Palmeiras não vencesse o Vasco. Já a equipe mineira permanece com 17 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que dos primeiros colocados.

Sem Paulo Henrique Ganso, suspenso, a opção no meio-campo são-paulino foi por Boschilia. Ainda no sistema ofensivo, Michel Bastos (que deixou a lateral esquerda, com o retorno de Carlinhos), Ricky Centurión e Alexandre Pato. Outra mudança foi a entrada de Rodrigo Caio no lugar de Edson Silva para atuar tanto como volante quanto terceiro zagueiro, revezando-se com Lucão.

No Cruzeiro, que não tinha o camaronês Joel (lesionado), o técnico Vanderlei Luxemburgo definiu o jovem Vinicius Araújo no ataque, em detrimento de Leandro Damião, que iniciou no banco de reservas.

Foram os poucos momentos de manifestação positiva da torcida até a metade da primeira etapa, quando o que mais se viu foram erros de passe das duas equipes, mas principalmente do São Paulo, que mais buscava o jogo. O Cruzeiro, postado para contra-atacar, praticamente não aproveitada a confusão ofensiva são-paulina, retribuindo com devoluções igualmente erradas.

Pato teve grande chance de marcar aos 40 minutos, quando um rebote sobrou na marca penal, e ele bateu de primeira, para Fábio operar milagre no canto esquerdo. Mas o capitão cruzeirense não evitou que a rede fosse balançada quatro minutos mais tarde. Após cruzamento de Carlinhos, o atacante saltou e fez um leve desvio para tirar a bola do alcance do goleiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias