Home / Esportes

ESPORTES

Saudades do artilheiro

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Dono do quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás voltou a esbarrar na falta de pontaria que lhe custou uma derrota para o Flamengo na última rodada. Para tentar minimizar essa deficiência, o técnico Julinho Camargo espera contar com um jogador que tenha mais “contato” com o gol. Esse nome vem direto de Toronto e atende por Erik.

Apesar de não ter conseguido brilhar como no ano passado e com todos os problemas que tem tornado sua relação com o clube um pouco tumultuada, Erik é o vice-artilheiro do Goiás na temporada com 11 gols. O último deles foi marcado na derrota para o Fluminense, mas a boa atuação contra os tricolores deixou um ar de dependência do Goiás pelo futebol do jovem atacante.

Julinho Camargo ainda não pôde trabalhar com Erik desde que chegou ao clube, mas após a derrota para o Flamengo demonstrou ansiedade para que isso aconteça em breve. Julinho apontou que Erik seria o “reforço” que o Goiás necessita para melhorar seu rendimento no setor ofensivo. “Espero que o Erik volte logo para a gente ter essa situação do atacante, do cara que tem contato com o gol. Acredito que no meio da semana já vou poder contar com ele”, salientou.

A tendência é que Erik tenha uma conversa com diretoria e comissão técnica. O intuito do papo seria tranquilizar o jogador e pedir empenho enquanto vestir as cores do Goiás. Isso porque não é segredo que o atacante deseja se transferir e a diretoria já garantiu que não criará empecilhos, no entanto espera uma oferta vantajosa. Enquanto essa proposta não chega, o Goiás precisa de Erik bem em campo para se recuperar na Série A.

Após a atuação ruim contra o Cruzeiro, o time esmeraldino evoluiu no sentido de criação das jogadas de ataque, mas esbarra na falta de pontaria. Somando os jogos contra Internacional e Flamengo, o Goiás finalizou 22 vezes e só marcou um gol.

RODRIGO CALAÇA

O Goiás sofreu um revés, em primeira instância, na Justiça do Trabalho. O ex-goleiro do clube Rodrigo Calaça move uma ação contra o Goiás alegando danos morais por ter sido afastado do elenco em 2010. A decisão foi favorável ao jogador e o clube, a princípio, terá de pagar R$ 275 mil ao jogador. No entanto, cabe recurso e o departamento jurídico do clube esmeraldino o fará nos próximos dias. O goleiro ainda move outra ação contra o Goiás alegando o não recebimento de direitos de imagem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias