Home / Esportes

ESPORTES

Trabalhando para merecer

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Após a má atuação contra o Cruzeiro, na estreia do técnico Julinho Camargo, o Goiás mostrou evolução em seu desempenho nos jogos contra Internacional e Flamengo. Apesar disso, o time esmeraldino não pontuou desde a chegada do novo treinador. Experiente, o meio-campista David acredita que o Goiás já merece um bom resultado e espera que ele venha no domingo contra o Coritiba.

Para que a vitória aconteça neste confronto direto com o Coxa, o elenco esmeraldino tem trabalhado muito. Ontem, os jogadores trabalharam até o cair da noite. O técnico Julinho Camargo trabalhou insistentemente as jogadas diagonais para que o Goiás consiga furar o bloqueio adversário. David será uma peça fundamental no meio-campo para ajudar o meia Felipe Menezes a encontrar o passe preciso para Erik marcar.

“Essa é a ideia, poder chegar um pouco mais à frente, finalizar e servir os jogadores ofensivos. Ele (Julinho) posicionou o Rodrigo e o Patrick e me usa como um terceiro homem do meio-campo. Para ter a função de marcação e fazer o balanço, mas também com um pouco mais de liberdade para ajudar na criação com o Felipe Menezes”, explicou.

Um dos líderes do elenco, David acredita que o Goiás já é merecedor de um bom resultado pelo trabalho que vem realizando nos últimos jogos e, principalmente, nos treinos. “Acredito que se a gente conseguir, e acho que estamos conseguindo com o Julinho, ter uma cara de time, ser organizado, acho que merecemos a vitória contra o Flamengo e ela não veio. A partir do momento que a gente conseguir uma vitória convincente, isso vai elevar a moral da equipe. É um detalhe para conseguir essa vitória. Estamos a um passo disso acontecer”, frisou.

Como o atacante Bruno Henrique ainda se recupera de lesão no ombro (dificilmente conseguirá ir para o jogo), uma vaga ficou aberta na formação titular. A opção natural de Julinho Camargo foi a entrada de Erik no comando de ataque. Diferente do que vinha fazendo quando Hélio dos Anjos esteve no comando, Erik jogará mais por dentro. Com o ex-treinador o jogador ficava posicionado mais à esquerda. Foi jogando mais centralizado que o jovem atacante se tornou a revelação do Campeonato Brasileiro na última temporada.

O elenco ainda realiza dois treinos em Goiânia antes de seguir viagem para Curitiba, mas a provável escalação esmeraldina para encarar o Coxa tem: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David, Felipe Menezes e Murilo; Erik.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias