Home / Esportes

ESPORTES

Brasil vence Bulgária no Rio

Da redação, com assessoria
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória na Copa Rio Internacional de Voleibol Feminino. O Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 26/24), em 1h25 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida ficou marcada por uma homenagem à seleção brasileira feminina sub-23 que neste mês se sagrou campeã mundial da categoria, na Turquia.
O Brasil fará o último jogo na Copa Rio Internacional de Voleibol às 11h30, hoje contra a Holanda. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 acertos. A oposto Monique, com 11, e a central Adenízia, com 10, também pontuaram bem para o time verde e amarelo. Pelo lado da Bulgária, as atacantes Nikolova e Vasileva se destacaram, com 15 e 14 acertos, respectivamente.
O set começou equilibrado. Bem nos contra-ataques e no saque, a Bulgária abriu cinco pontos (10/5). Com um ace da oposto Monique, o Brasil encostou no marcador (13/11) e o treinador da Bulgária pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as brasileiras mantiveram o bom momento e empataram o marcador (13/13). O set ficou disputado ponto a ponto. O bloqueio do Brasil apareceu no fim da parcial e o time da casa abriu dois pontos (21/19). As brasileiras foram melhores na parte final do set e venceram a primeira parcial por 25/20.
O Brasil manteve o bom momento no início do segundo set e fez 5/3. Com um ponto de bloqueio, o time verde e amarelo foi para o primeiro tempo técnico do segundo set vencendo por 8/5. Numa boa sequência de saques da ponteira Gabi, o Brasil fez 14/7. Bem nos ataques e com volume de jogo, o Brasil voltou a abrir no marcador (20/14). As brasileiras seguiram melhores até o final e venceram a segunda parcial por 25/21.
O início da terceira parcial foi marcado pelo equilíbrio. Numa boa sequência de saques da ponteira Natália, o Brasil abriu dois pontos (7/5). Quando o Brasil fez 11/7, o técnico da Bulgária pediu tempo. A paralisação fez bem ao time europeu, que encostou no marcador (15/14). No segundo tempo técnico as brasileiras tinham dois de vantagem (16/14). O Brasil segurou uma reação da Bulgária no final da parcial e venceu o set por 26/24 e o jogo por 3 sets a 0.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias