Home / Esportes

ESPORTES

Domínio familiar garante vitória na competição

Da redação

A família Varela conseguiu um importante feito no Rally dos Sertões 2015. Pai e filho venceram  uma mesma etapa, em categorias diferentes. Essa marca aconteceu no trecho de 426,78 quilômetros, sendo 240,06 km de trechos cronometrados, entre São Simão (GO) e Três Lagoas (MS), onde Reinaldo Varela ampliou a vantagem na liderança da categoria carros e ainda viu seu filho caçula Bruno, estreante na prova, vencer nos UTVs.

Contente com o resultado, o patriarca da família revela a competitividade entre ele e seus filhos, que, além de Bruno, conta com Rodrigo e Gabriel. Ambos também disputam a prova nos UTVs. “Em casa todos entram para ganhar. Cada um na sua categoria, mas um dos quatro precisa subir ao pódio”, afirma o piloto. “O diferencial nosso neste ano do Sertões é que pela primeira vez todos os meus três filhos estão correndo. Para gente é uma satisfação enorme isso dar certo porque é uma paixão muito grande”, complementa Reinaldo, que forma parceria com Gustavo Gugelmin.

Já Bruno, que forma dupla com o navegador Mayckon Padilha, revela o companheirismo de toda a família. “Todos nós comemoramos. É sempre bom ter um da família em primeiro. Às vezes um não vai bem, mas o outro consegue chegar em primeiro. Então, dá um estímulo”, diz o piloto da Divino Fogão Rally Team, que pensando no restante da prova vai fazer uma comemoração moderada. “Meu pai morou a vida inteira em Mirandópolis, próxima a Três Lagoas. Então o pessoal já veio nos recepcionar com churrasco, festa, mas vamos fazer algo tranquilo porque amanhã tem mais”, complementa.

Apesar das palavras de Bruno, Reinaldo Varela promete comemorar em grande estilo o feito. Com direito a carneiro recheado, ele receberá todos os amigos e familiares presentes em Três Lagoas.

Ainda nos carros, Varela e Gugelmin, da Divino Fogão Rally Team, aumentaram para 16 minutos a vantagem sobre Guiga Spinelli e Youssef Haddad, os vice-líderes. A dupla da Mitsubishi Petrobras completou o dia na quarta posição, seis minutos atrás dos vencedores.

Nos UTVs, Bruno Sperancini e Lourival Roldan, da Prominas Racing, seguem administrando a boa distância que possuem para os segundos colocados na geral Rodrigo Varela e João Arena, da Divino Fogao Rally Team. Os ponteiros da categoria terminaram em terceiro a especial do dia. No acumulado, estão cinco minutos a frente de Varela e Arena.

O Rally dos Sertões deixa agora o Mato Grosso do Sul e tem como destino São Paulo. Os competidores disputam entre as cidades de Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP), em um trajeto de 587,26 km, sendo 291,16 km de trechos cronometrados, a primeira parte da etapa maratona, na qual não podem ter assistência externa na manutenção dos veículos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias