Home / Esportes

ESPORTES

Duelo sem linha de frente

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Depois de retornar às vitórias, o Atlético tem novo embate pela Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo. Depois de vencer o Ceará na última rodada (3 a 2), o duelo dessa terça-feira pode ser o nono jogo do Dragão sem derrotas.

Nas últimas 8 partidas, foram 5 vitórias e 3 empates. Na 14ª colocação, com 27 pontos, o Atlético tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Atualmente, 4 pontos separam o clube do Z-4. A partida acontece no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, às 21h50. No 1º turno, empate em 0 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Apesar do bom momento, Gilberto Pereira não vai ter vida fácil para formar o time de hoje. Três atacantes estão fora do duelo contra o Fogão. Junior Viçosa ainda se recupera de edema na coxa. Geraldo e Arthur tomaram o 3º cartão amarelo e não viajaram para o Rio de Janeiro. A tendência é que Washington entre no time e Weverton continue atuando no comando de ataque. Willie e Jorginho fecham a linha ofensiva atleticana. No sistema defensivo, a equipe vai ser a mesma do último jogo. Rafael e Samuel na zaga, enquanto Danilo Tarracha continua na lateral-esquerda.

Gilberto Pereira destacou a importância do elenco numeroso que o Atlético tem, apesar das ausências: “Não podemos ficar lamentando, quero valorizar os que vão entrar. Temos um conjunto, mudamos lá na parte de trás, agora vamos mudar no sistema ofensivo. Weverton vai ficar mais por dentro e o Washington entra para mantermos as características da equipe. Nos oito jogos de invencibilidade não repetimos o time, e os problemas físicos ou de suspensão podem aparecer”, ressaltou.

Apesar do mal momento vivido pelo adversário, Pereira ressalta a grandeza do Botafogo: “O time grande é complicado de jogar, independentemente da situação deles. É claro que o Botafogo vai em busca da vitória, precisam vencer. Isso pode ser bom para o nosso time, porque eles vão deixar espaço para o Atlético. Se tivermos uma noite inspirada, bem precavido e encaixar bons contra-ataques, poderemos ter uma boa sorte. O Botafogo, vindo de duas derrotas, nos dá a sensação de que podemos vencer lá”, finalizou.

Botafogo

Com duas derrotas consecutivas, o Botafogo vê ameaçada a sua vaga no G-4 da Série B. Com 36 pontos, na 3ª posição, o alvinegro está apenas 1 ponto a frente do 5º colocado, Sampaio Corrêa. Para evitar uma crise maior, a vitória sobre o Dragão é de suma importância para o trabalho de Ricardo Gomes à frente do Fogão.

No último treinamento antes do jogo, Ricardo Gomes não permitiu que a imprensa fizesse imagens, deixando clima de mistério para a formação titular do time. Algumas mudanças em relação aos últimos jogos devem ser feitas. Jefferson está com a seleção brasileira e Helton Leite deve ir para o jogo. Sem poder contar com Daniel Carvalho, Diego Jardel é o favorito para a vaga.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias