Home / Esportes

ESPORTES

Dupla vence etapa, mas lamenta problemas

Os altos e baixos nos últimos dois dias já deixam Cristian Baumgart com um ar de lamentação pela falta de sorte no início do Rally dos Sertões 2015. O piloto da X Rally Team e seu navegador Beco Andreotti até celebraram a primeira vitória na edição 2015, ao completarem o trajeto de Itumbiara a São Simão, em 2h36min56s. Porém, um problema em uma peça de seu veículo na primeira etapa, há três dias, praticamente tirou a dupla da disputa pelo título, que até agora está nas mãos de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, atuais líderes na geral dos carros e também da categoria T1 FIA.

Por falar no atual líder da categoria, ele e Gustavo Gugelmin tem conseguido até agora controlar a superioridade no cronômetro.

“Fomos hoje com um pouco mais de cuidado, os saltos eram secos, o jeito que caíamos não era nada confortável. Demos uma poupada no carro, pois não havia necessidade de se expor. Aceleramos quando dava e tomamos cuidado nos pontos que precisam de atenção. Nesta hora tem que ter cabeça, ser tranquilo. Estamos indo no nosso ritmo”, conta Varela, da equipe Divino Fogão Rally Team.

A terceira posição do dia ficou com Marcos Baumgart e Kleber Cincea, da X Rally Team/NWM, mesma posição que ocupam no acumulado. Quartos colocados na especial de hoje, os atuais campeões Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Mitsubishi Petrobras, são os vice-líderes da prova. Eles estão pouco mais de 10 minutos atrás dos ponteiros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias