Home / Esportes

ESPORTES

Marconi visita autódromo em dia de provas da Fórmula Porsche

Acompanhado pelo presidente da Agetop, Jayme Rincon, e os secretários Joaquim Mesquita (Segurança) e Sérgio Cardoso (Articulação Política), o governador Marconi Perillo esteve neste sábado (1º), pela manhã, no Autódromo de Goiânia onde ocorreram as provas da 5ª Etapa da Fórmula Porsche GT3 Cup, a primeira vez em Goiás, e de onde foi dada a largada, neste domingo (2), da 23 ª edição do Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões é considerado o maior do mundo. Neste domingo, 2 de agosto, foi dada a largada dos 183 participantes na disputa da principal prova off-road do país. De lá, os veículos saíram em direção a Rio Verde, Itumbiara e São Simão, no interior de Goiás, e atravessaram para Mato Grosso do Sul. O campeonato se encerra em Foz do Iguaçu, Paraná, no dia 8 de agosto, após percorrer 2.875,79 quilômetros de rodovias, estradas e trilhas.

As atividades começaram na quarta-feira, dia 27, com a abertura da área de box para preparação da estrutura necessária à realização da corrida, que nesses dias 1º e 2 de agosto esteve acompanhada pelo público.

O governador participou da premiação aos pilotos vencedores da primeira prova da Porsche GT3 Cup Challenge e percorreu os 1.600 metros da pista do Autódromo no Safety Car durante a largada da segunda corrida da manhã. Na reta dos boxes, o Safety Car alcança uma velocidade máxima de 220 quilômetros por hora, enquanto os carros Porsche que disputaram a corrida chegam a 288 quilômetros por hora.

Marconi Perillo Fórmula Porsche (14)

Durante visita aos boxes, Marconi comentou que tanto a prova Porsche quanto o Rally dos Sertões são importantes eventos nacionais que divulgam o Estado de forma positiva. “Esses eventos fazem uma divulgação muito em conta do nosso estado, das nossas riquezas econômicas, culturais e do nosso turismo. Se tem algo que agrega valor em termos de marketing é o Rally dos Sertões”, comentou.

Marconi Perillo Fórmula Porsche (5)

Durante sua estada no Autódromo, o governador esteve acompanhado ainda do diretor-geral do Rally dos Sertões, Marcos Ermínio de Morais, e pelo presidente da Porsche GT3 Cup, Dener Pires.

Fotos: Humberto Silva

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias