Home / Esportes

ESPORTES

Musa do MMA em Goiás, fala sobre as dificuldades de ser Musa desse esporte

Quem disse que o MMA Goiano não tem a sua musa? Bacharel em Direito e atleta, com 30 anos, Marcella Carrijo, é hoje repórter e musa do programa Arena Combat, em Goiânia e Musa do MMA, em Goiás.

Nossa reportagem teve o prazer de falar com a Musa goiana do MMA, que gentilmente respondeu as nossas perguntas. E nos falou um pouco sobre a sua carreira com atleta, repórter e musa do MMA.

Marcella afirmou que para ela é um prazer ser conhecida como musa do MMA, pois, sempre vestiu a camisa do esporte com muito orgulho respeito e competência. Marcella colocou que encara ser musa como um trabalho, pois, a “Musa leva todo o evento, a exposição cabe inteiramente a mim”, concluiu a musa do MMA.

Carrijo 2

Quando questionada sobre qual foi o maior desafio que já enfrentou, a Musa não ficou nas cordas e afirmou que o maior deles, foi a discriminação enfrentada por ela, tanto como atleta como por ser ring girls e hoje como Musa. Marcella foi bem direita ao dizer que mulher bonita, malhada e exposta é discriminada. Marcella complementou a sua fala ao dizer que “Hoje o meu desafio é mostrar o meu trabalho e que tanto o meu trabalho, quanto os outros têm respeito.

A musa do MMA Goiano e do programa Arena Combat, falou sobre sua participação no programa e qual foi a matéria mais marcante, que já participou durante as reportagens.

Para a Musa do MMA goiano, o Arena Combat, faz o trabalho que o Governo não faz, com o programa tendo como sua principal pauta o MMA, mostrando o esporte como deveria ser mostrado há muito tempo. Ainda de acordo com Marcella o programa busca mostrar os atletas do MMA goiano, para que os mesmo possam ser divulgados e seguirem com os seus sonhos.

Marcela Carrijo

A musa do MMA , complementou sua fala em relação ao programa ao dizer que, todas as matérias foram marcantes, pois, “o meu produtor sempre me coloca para praticar a arte marcial a qual estou apresentando, vocês já devem imaginar o final disso rsrsrsrsrs.”

Marcela falou também sobre a participação e o crescimento das mulheres nas artes marciais. Para a musa do MMA, ao se falar de mulher, sempre serão qualificadas como “guerreira, forte, enfim adjetivos de uma pessoa imbatível e questiona: qual o problema dela subir em um octógono e desenvolver uma arte chamada MMA?”

Marcella responde a sua pergunta, e diz que a resposta ao seu questionamento veio com o nome de preconceito, pelo fato de não ser comum ver uma mulher praticar uma arte marcial. Ainda Segundo a musa do MMA, as mulheres que se interessavam em praticar alguma arte marcial, treinavam com homens e muitas por questão do preconceito acabavam desistindo e outras permaneciam.

Carrijo

Para Marcella a permanência dessas, elas abriram caminho, para que outras mulheres pudesse praticar as artes marciais e com muitas delas voltadas para o MMA. Marcella concluiu ao dizer que “como Ring Girl e musa posso afirmar que fora a luta principal, a luta que mais faz lotar uma arena, é a feminina” e colocou que mesmo hoje, o que ainda atrapalha é o preconceito, mas o “preconceito individual”.

E já que falamos de mulheres nas artes marciais e no MMA, é claro que não poderíamos deixar de perguntar sobre a atual campeã dos pesos galos, Ronda Rousey, e ao ser questionada se existe alguém capaz de parar a atual campeã? A musa foi categórica, em um primeiro momento riu e questionou “sinceramente”?

Marcella afirmou que não vê hoje ninguém capaz de vencer a Ronda, ainda conforme a musa do MMA goiano, a norte-americana é um ser a ser estudado. Pois, para Marcela Ronda, tem algo nela que a faz subir no octógono com tamanha vontade para finalizar a sua oponente.

A Musa do MMA em Goiás, falou sobre o próximo evento do qual estará participando no próximo sábado (08/08) no Ginásio Rio Vermelho em Goiânia, o Arena Combat Championship 3. Para Marcella será um grande evento, com uma excelente estrutura para o público e lutadores.

Ainda conforme Marcella o Card do evento do próximo sábado está imperdível, com a presença de grandes lutadores de Goiás, que estarão buscando a vitória. Marcella confirmou a sua presença no evento ao dizer: “é claro que eu estarei lá, junto com as Ring Girls, que foram eleitas durante um concurso do Arena Combat”. E a Musa do MMA goiano, afirmou que a luta feminina é a mais aguardada, pois, as meninas sempre guardam uma carta na manga e e convida a todos para não perderem o evento.

O Arena Combat Championshiip 3, acontece no próximo sábado dia 8 de Agosto, no Ginásio Rio Vermelho, no Centro de Goiânia. E o DMTV, acompanha tudo sobre a 3ª edição deste evento, que reúne os grandes nomes do MMA, das artes marciais em Goiânia e Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias