Home / Esportes

ESPORTES

Nicholas Santos fatura prata no borboleta

Nicholas Santos bateu na trave no Campeonato Mundial de Barcelona, em 2013, mas na tarde de ontem, 3/8, a medalha saiu. Com 23s09, ele ganhou a prata dos 50m borboleta atrás apenas do francês Florent Manaudou, 22s97, e na frente do húngaro Laszlo Cseh e do polonês Konrard Czernizk, empatados no bronze com 23s18. Este é o terceiro Mundial consecutivo em que o Brasil sobe ao pódio na prova – Cesar Cielo venceu em 2011 e 2013 – e é a 26ª medalha do país na história da competição.

“Quando eu dei a última braçada eu vi que o Manaudou estava na frente. O cara é muito alto, parece um ‘avatar’ – brincou – mas eu entrei muito sereno na prova. Estava muito consciente de tudo o que eu queria fazer. Estava no meu mundo, olhando só pra minha raia e bem tranquilo. O que eu faço diferente para me manter competitivo é alimentação. Fico me desafiando o tempo todo para aguentar o treino com a garotada mais jovem. Tento vencer os meus próprios resultados. Não fico tentando bater o Cesar ou o Manaudou. Isso é consequência de outras coisas – explicou Nicholas, que tem 35 anos.

Cesar Cielo terminou em sexto lugar, com 23s21. Ele não vinha se sentindo bem desde as eliminatórias, com dores em função de uma inflamação no ombro, no tendão supra espinhoso.

“Eu não tinha nada a perder. Essa hora aqui é quando a cabeça tem que estar tranquila e deixar a competição acontecer e saber tirar as performances. Ganhando ou perdendo os  50m livre estão lá me esperando. Independente do que aconteceu. Gostaria de estar em uma outra situação aqui, mas não é a primeira vez que isso acontece comigo.  Já passei por situações como essa. No próprio Mundial de Doha, quando eu nadei mal os 50m livre e consegui me levantar para os 100m, então é um dia de cada vez. A competição não acabou ainda e o importante é continuar a fazer o melhor. Se o melhor não for o “melhor” pelo menos eu saio com a tranquilidade de que era isso que eu tinha mesmo. O Nicholas nadou bem e mereceu o resultado”, declarou, Cesar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias