Home / Esportes

ESPORTES

Presidente recebe heróis parapan-americanos

Da redação

Um grupo com mais de 90 atletas paralímpicos brasileiros participou ontem, em Brasília, de um encontro com a presidente da República, Dilma Rousseff. Os esportistas foram recebidos no Palácio do Planalto em recohecimento à melhor campanha do país em Jogos Parapan-americanos, em agosto, em Toronto. Todos eles colaboraram para a conquista das 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de ouro, em solo canadense.

Dilma Rousseff, por sua vez, não escondeu a emoção ao receber os campeões mais uma vez no Planalto. "Para mim, é uma alegria e uma grande honra recebê-los aqui. Quero cumprimentar cada um pelos resultados. Temos a obrigação de torcer por vocês, pois nos representam no pódio, no momento mais especial do esporte. E as conquistas com certeza inspiram todo o País", acrescentou a presidente da República.

O encontro também foi organizado para celebrar os 10 anos do programa Bolsa Atleta, do governo federal, que beneficia atletas olímpicos e paralímpicos que se destacam dentro e fora do País com auxílio financeiro. O incentivo é uma forma de mantê-los em treinamento constante para seguirem se destacando nas competições.

"Minha alegria em estar aqui hoje celebrando os 10 anos do Bolsa Atleta é ouvir a história de cada um deles. Saber como o programa pôde mudar o rumo da vida de quem escolheu o esporte para sobreviver. Sinto muito orgulho de fazer parte deste governo e poder acompanhar de perto eventos como os Jogos Paralímpicos, no próximo ano. O evento será muito importante e os ganhos serão de toda a nação", disse George Hilton, atual ministro do Esporte.

Também estiveram presentes na ocasião o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser; Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016; e atletas e membros da comissão técnica brasileira que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Toronto, dias antes do Parapan.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias