Home / Esportes

ESPORTES

Ponto de evolução

Com a quarta escalação diferente no quarto do jogo das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018, a seleção brasileira teve a sua melhor atuação até aqui, e se despediu bem do ano de 2015.

O escrete canarinho goleou o Peru por 3 a 0, e terminou a rodada na terceira posição, com 7 pontos. O grande destaque da partida foi o meia-atacante Douglas Costa, que marcou o primeiro gol, deu a assitência para o segundo, de Renato Augusto, e chutou a bola que deu rebote para Filipe Luís fazer o terceiro.

O Brasil só volta a campo agora no dia 24 de março de 2016, quando recebe o Uruguai, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Já o Peru recebe a Venezuela, no mesmo dia.

O jogo

Assim como no primeiro tempo contra a Argentina, o Brasil também teve um início de jogo difícil contra o Peru. Travado pelo meio de campo adversário, o escrete canarinho chegou a tomar sustos nos primeiros minutos.

Aos três minutos, o atacante Guerrero, do Flamengo, aproveitou bobeada da defesa brasileira e bateu de esquerda, forçando boa defesa de Alisson. Três minutos depois foi a vez de Lobatón colocar o arqueiro canarinho para trabalhar, em cobrança de falta da intermediária.

Aos poucos, o Brasil foi encaixando o toque de bola e passou a também produzir ofensivamente. Aos 16 minutos, Elias bateu cruzado, mas Penny interceptou.

Aos poucos o gol foi amadurecendo. Elias, mais presente no campo ofensivo, iniciou jogada e serviu Willian na ponta direita. Dentro da área, o meia-atacante gingou, deixou o marcador para trás e cruzou para Douglas Costa conferir na pequena área para o gol, abrindo o placar na Fonte Nova. Acomodado com a vantagem, o Brasil só voltou a oferecer perigo na etapa inicial com Douglas Costa, que acertou a trave em uma falta lateral.

No segundo tempo, o time de Dunga veio para matar o jogo. Por conta disso até sofreu um grande susto no contra-ataque. Aos nove minutos, Guerrero puxou em velocidade pela ponta direita. O cruzamento do atacante saiu um pouco tarde, mas após confusão na área, Cueva emendou uma bicicleta. Alisson, atento, defendeu.

A resposta brasileira veio apenas três minutos depois. Douglas Costa fez um carnaval na ponta direita, ganhou de quatro marcadores e rolou para a entrada da área. Neymar vinha para o chute, mas a bola caiu à feição para o volante Renato Augusto apenas deslocar o goleiro e ampliar.

O caixão peruano foi lacrado aos 31 minutos. Mais uma vez a jogada foi iniciada por Douglas Costa. O meia do Bayern de Munique disparou da meia direita, e o lateral esquerdo Filipe Luís aproveitou o rebote para jogar com o gol vazio.

No final da partida, o Peru ainda assustou mais duas vezes, mas não conseguiu furar a defesa brasileira em Salvador.

O Jogo

 BRASIL[ 3 ]

Alisson;Daniel Alves,Miranda, Gil e Filipe Luís;Luiz Gustavo (Fernandinho)Elias, Renato Augusto , Willian (Oscar) e Douglas Costa (Lucas Lima);Neymar

Técnico: Dunga

PERU[ 0 ]

Penny;Advíncula,Zambrano,Ascues e Yotún;Tapia (Ballón),

Cueva e Lobatón (Gonzales);Farfan;Guerrero e Hurtado (Reyna)

Técnico: Ricardo Gareca

Árbitro: José Buitrago (Colômbia)

assistentes: Eduardo Díaz e Eduardo Navarro (Colômbia)

Gols: Douglas Costa (21’ do 1º tempo), Renato Augusto (12’ do 2º tempo) e Filipe Luís (31’ do 2º tempo) (B)

renda: R$ 4.186.790,00

público: 45.558  pagantes

local: Estádio Fonte Nova, Salvador (BA)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias