Home / Esportes

ESPORTES

Assistente goiano é promovido à Fifa

O árbitro assistente goiano Bruno Pires foi relacionado para o quadro internacional da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Com a nomeação o assistente poderá atuar em partidas amistosas e competições internacionais de clubes e seleções. Bruno se junta ao árbitro Wilton Sampaio e ao assistente Fabrício Vilarinho, fazendo com que o estado de Goiás tenha três membros da arbitragem na Fifa.

Natural da cidade de Bela Vista de Goiás, Bruno Pires, que tem 30 anos de idade, se formou no curso de arbitragem em 2009. Com carreira meteórica, em 2010 atuou em sua primeira partida profissional, pela Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Dois anos depois já foi encaminhado ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (FGF). De 2013 a 2015 acumulou 43 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro.

Professor de Educação Física, Bruno revela que sempre se preocupou com sua forma física, e consegue se manter no ritmo realizando dois treinos físicos por semana. Os estudos teóricos de arbitragem são frequentes, em constante atualização das regras do jogo e interpretação das mesmas. O árbitro assistente credita boa parte de seu crescimento ao trabalho psicológico realizado pela CBF.

“Trabalho muito o pilar mental para adquirir confiança e motivação. Neste ponto agradeço muito à dra. Martha - psicóloga da CBF - pelo trabalho realizado comigo. Chegar à Fifa é o sonho de qualquer pessoa que entra para a arbitragem. Agora tenho consciência de que tenho que trabalhar ainda mais”, afirma.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias