Home / Esportes

ESPORTES

Confiança na molecada

O Vila Nova segue montando seu elenco para o início da temporada de 2016. Com seis jogadores confirmados pelo presidente colorado Guto Veronez e outros mais que virão, estes reforços se juntarão a jogadores como Patrick, Frontini, Vanilson, Robston e Matheus Anderson e também cerca de nove garotos da base, campeã da Copa Goias Sub-20 e também do Goianão sub-20.

Estarão presentes no dia 4 de Janeiro de 2016, data da reapresentação do grupo de jogadores, atletas que já treinaram entre os profissionais e já atuaram no time principal do Vila, como o Goleiro Gabriel, os meias Marcinho, Dudu e Hugo, que se recuperou de uma lesão, além de Bruno Henrique e Lucas Freire, dois ex-jogadores do Goiânia.

Além deles, o lateral esquerdo Caio, o zagueiro Brunão e os atacantes Marcos Paulo e Marcus Vinícius, fazem parte da relação dos meninos que estarão presentes nos trabalhos em 2016.

Um dos jogadores que já vestiu a camisa dos profissionais é o meia Dudu. Rebaixado para o time sub-20, o jogador que foi campeão da Divisão de Acesso no primeiro semestre, viu como necessária essa volta à base, para estar mais alerta ao futebol.

“Procuro me dedicar a cada dia mais, quero só crescer. Sinto que amadureci, pois as coisas que aconteceram comigo fizeram com que eu crescesse, talvez elas fossem necessárias para minha vida, fazendo com que me alertasse que eu ainda estou começando no futebol e tenho muito a viver ainda neste mundo”, disse Dudu.

O jogador destacou o trabalho feito por Rogério Mancini em seu crescimento na base. Para Dudu, o treinador do sub-20 colorado, vem sendo uma pessoa companheira e que auxilia o jogador sempre na base da conversa.

“Ele me ajudou muito, é um cara que sempre conversa comigo, me chama num canto pra falar o que eu preciso melhorar, o que eu preciso fazer para estar crescendo no dia-a-dia e alcançar voos maiores” falou.

Auxiliar permanente do clube, Rogério Mancini assumiu a base colorada após a saída de Ariel Mamede. A frente do “tigrinho”, Mancini teve uma campanha irrepreensível na Copa Goiás Sub-20, com 26 vitórias e apenas um empate, contra o vice-campeão Trindade, no primeiro jogo da final da Copa Goiás.

“O Vila pode contar com todos eles. Agora, sabemos que tem essas indefinições contratuais, de quem fica ou não, mas acredito que os 11 jogadores campeões que saíram jogando, mais um ou outro, tem totais condições de jogar o Goianão” salientou Mancini.

Renovação


Depois do capitão Robston, foi a vez do goleiro Édson anunciar a renovação de contrato com o Vila. O jogador, que chegou sob muita desconfiança do torcedor colorado, conquistou o apoio através de bons jogos e defesas, ajudando o Tigre na caminhada pela Divisão de Acesso e também no Campeonato Brasileiro da Série C. Édson renovou até o final de 2016.

O próximo que deve acertar a renovação é o zagueiro Vinicius Simon. A diretoria segue negociando ainda com o técnico Márcio Fernandes, para ser o comandante da equipe também em 2016. Jogadores como Vinicius Simon, Gustavo Bastos, Marinho Donizete, Zotti, Moisés e Ramires ainda negociam sua renovação com o Tigre.

Saiba mais


Jogadores da base que sobem

  • Gabriel - Goleiro
  • Caio – Lateral Esquerdo
  • Brunão – Zagueiro
  • Bruno Henrique – Volante
  • Marcinho – Meia
  • Dudu – Meia
  • Hugo  – Meia
  • Marcos Vinicius – Atacante
  • Marcos Paulo – Atacante
  • Lucas Freire – Atacante

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias