Home / Esportes

ESPORTES

Imprensa mundial narra história comovente do goiano Wendell Lira

A imprensa internacional se rendeu ao talento do premiado goleador brasileiro Wendell Lira.
A manhã desta terça-feira, 12, amanheceu com ampla cobertura da vitória do jogador do Vila Nova que bateu Lionel Messi na disputa pelo gol mais bonito de 2015 no Fifa Bola de Ouro.
O New York Times disse que o charme da festa foi a premiação de Lira. Um dos maiores jornais do mundo diz que "Lira roubou os aplausos". O jornalista faz a tradicional ironia para pessoas desconhecidas: "Wendell quem?"
O veículo de comunicação descreve que quando Lira ouviu que seu nome era o vencedor da premiação seu rosto teria entrado em transe.

lira2

Interessado na história humana do personagem goiano, o jornalista descreve em detalhes todo o discurso de Lira, tentando transmitir a emoção que há tempos não se via no futebol.
Lira disse que só de estar no evento já era muito, pois viu de perto seus heróis que "conhecia apenas de vídeo-game".
O espanhol El Pais descreveu a imagem de Lira ao receber o prêmio como a melhor do Fifa Bola de Ouro. O periódico lembrou que Lira é do Vila Nova e que agora tem novos compromissos pela frente.
O Le Equipe, da França, relata que a "joia de Wendell Lira ganhou o melhor gol".

lira3

Por sua vez, o Washington Post afirma que Lira venceu Messi ao fazer um gol de bicicleta, o que tirou mais uma premiação daquele dia de ouro do craque argentino.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=WC-zPRpmRxM[/embed]
O Clarin, principal periódico da Argentina, captou bem o drama do jogador goiano e descreveu sua vida com o título "A comovente história de Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas".
O jornal lembrou que ele estava desempregado e que trabalhava em uma cafeteria com a mãe.

lira4


CHINA
Além de 40 mil euros, o goiano ganhou prestígio: times da China e do Japão já assediam o jogador, afirmam ao DM pessoas próximas do atleta, que hoje é atleta do Vila Nova.
Antes da festa realizada pela Fifa, na Suíça, o campeão do prêmio Puskas já teria ficado chocado ao descobrir que concorria ao prêmio do gol mais bonito do ano.
Lira almoçava na casa de sua mãe quando o telefone tocou para anunciar que seu gol de meia-bicicleta teria sido selecionado para a disputa.
Ele, indignado, recusou-se a acreditar que o aviso fosse verdadeiro.
As dúvidas só acabaram quando o jogador checou a veracidade da notícia pela internet.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias