Home / Esportes

ESPORTES

Por um bom começo

O Atlético quer o título goiano. Depois da campanha decepcionante da última temporada, é hora de virar a página e criar algo novo em 2016. Por isso, o rubro-negro espera começar bem o estadual vencendo o Crac, no Estádio Serra Dourada. A partida acontece hoje, às 17h. Depois de 26 dias de pré-temporada, Wagner Lopes e cia. começam a jornada  rumo ao 14º título do Goianão.

Dentro de campo, a preparação foi grande, com muitos treinos físicos e táticos. Agora, é necessário vencer os primeiros jogos para largar bem no campeonato. Geralmente, o primeiro jogo se torna mais complicado devido ao nervosismo dos atletas, além da falta de ritmo técnico e físico dos jogadores. Para tentar passar por isso com menos força, o Atlético disputou jogos amistosos nas últimas semanas contra Gama e Luziânia, ambas equipes do Distrito Federal.

Entre os 11 iniciais, o rubro-negro não vai contar com o seu principal atacante. Júnior Viçosa participou normalmente de boa parte da pré-temporada. Entretanto, nessa última semana o centroavante reclamou de algumas dores musculares, o que fez com que Viçosa fosse poupado da maioria das atividades do grupo. Na manhã de ontem, a comissão técnica confirmou a contratura muscular que deve deixar o atleta fora dos primeiros jogos do time. Fora isso, Romário, lateral-esquerdo, também fica de fora por problemas na documentação.

O time atleticano que deve entrar em campo nesse sábado tem: Márcio; Ednei, Marcus Winícius, Marllon e Patric; Gilson Alves, Pedro Bambu, Jorginho, Willian Shuster e Magno Cruz; Luiz Fernando. O jovem Luiz Fernando ganha chance no ataque, atuando como “falso 9” no sistema ofensivo rubro-negro.

Com mais de 20 dias de trabalho, Lopes frisou a situação de Viçosa e o que espera do time no primeiro jogo. “O Viçosa sentiu uma dor na perna e como não treinou, a gente não vai arriscar. Temos jogadores a altura para suprir a ausência dele. Ainda estamos regularizando alguns atletas. Vou esperar para ter a certeza de qual time eu vou colocar em campo. Eu quero muita movimentação dos meus jogadores, quero todos fazendo o time girar na parte ofensiva e defensiva, dando opções de jogo”, comentou Lopes.

Crac

Sem grande investimento, o Leão do Sul aposta no bom segundo semestre que teve em 2015, onde quase chegou ao acesso à Série C do Brasileiro. Com a manutenção da base, o trabalho do técnico Júlio Sérgio, que também está mantido no clube para essa temporada. O clube também realizou dois jogos amistosos antes do estadual e venceu ambas as partidas.

jogo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias