Home / Esportes

ESPORTES

Por um grupo mais forte

Principal esperança ofensiva do Atlético para 2016, Junior Viçosa vai ter a primeira pré-temporada depois de dois anos. O centro-avante saiu do Atlético no final de 2014 e em 2015 não teve o período de treinamentos no Lugano, da Suíça. Quando retornou ao Atlético, chegou em meio à disputa da Série B. Agora, o atleta vai ter todo o período de treinamentos para chegar bem no Campeonato Goiano.

A principal preocupação de Viçosa são as seguidas contusões que complicam a sequência de jogos do atleta nos últimos anos. Quando veio ao Atlético para curar uma lesão no joelho, o atacante acabou ficando e teve um ótimo início. Após isso, se lesionou novamente, dessa vez a coxa direita deixou Junior Viçosa inativo por mais de um mês. Sorte do Atlético que ainda deu tempo do jogador retornar e ajudar o clube nas últimas rodadas. Apesar disso, foram seis gols e cinco assistências na temporada.

Agora, o ano de 2016 se inicia com o retorno de um antigo conhecido no banco de reservas. Wagner Lopes e Junior Viçosa trabalharam juntos em 2014, quando o Atlético fez ótima campanha na Série B. A base de jogadores que ficaram para essa temporada também é composta por jogadores com muitos anos de casa, o que pode ajudar na ambientação dos novatos:

“A gente vai tentar passar para os jogadores que estão chegando a importância que é disputar o Campeonato Goiano. Nós já vencemos a pouco tempo e podemos passar isso para eles. Também mostrar a grandeza do Atlético, que é um clube com uma ótima estrutura para se trabalhar. Conversando no vestiário e se entrosando dentro de campo as coisas vão acontecer para o nosso time. Todo começo em um clube novo é difícil, então temos que dar tranqüilidade para os novos jogadores do clube”, comentou Junior Viçosa.

Mesmo com as férias, Viçosa teve que trabalhar a parte física. O jogador lutou contra uma lesão na coxa durante toda a Série B do ano passado. Para não ter novamente problemas físicos, o atacante tem que ter um cuidado especial: “Eu tinha conversado com o Robson Porto, médico do clube, para fortalecer mais a coxa. Nas férias tive que fazer trabalho diferente, fortalecer mais a parte física. Quando cheguei aqui fiz alguns exames e o médico disse que melhorou bastante. Agora tenho que aproveitar bem a pré-temporada porque não tive esses trabalhos nos últimos anos”, destacou o centro-avante.

Wagner Lopes conhece muito bem o Atlético e Junior Viçosa enalteceu bastante a chegada do treinador: “Foi importante decidir o técnico o mais rápido possível, ainda mais alguém que conhece muito bem o clube. O Wagner Lopes é uma pessoa que conhece muito de futebol, viveu o esporte, estuda bastante o futebol, isso é muito importante. Ele conhece alguns jogadores, é uma pessoa do bem, isso conta muito. Agora temos que assimilar bem o que ele fala para ajudar ainda mais o Atlético em 2016”, frisou.

Sobre qual é o principal foco do Atlético no ano, Viçosa destacou que o Campeonato Goiano é importante, mas que o acesso à Série A vai ter um gosto especial: “Temos que pensar primeiro no Goianão, é um título muito importante. Porém, o acesso seria algo muito gratificante para mim. Já tive alguns acessos na carreira e sei o quão é especial conseguir levar um clube à elite do futebol nacional”, finalizou Junior Viçosa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias