Home / Esportes

ESPORTES

Brasil massacra o Equador em Eliminatórias

Depois de sofrer nas vitórias apertadas em cima de Venezuela (2 a 1) e Paraguai (1 a 0), o Brasil desencantou nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em setembro, na Colômbia. Jogando em Assunção, no Paraguai, o escrete Canarinho descontou o aperto passado nas rodadas iniciais e enfiou 14 a 0 no Equador, sem dó, nem piedade.

Líder do grupo A, com nove pontos em três jogos, o o time comandado por Serginho Schiochet já está garantido na semifinal das Eliminatórias e muito perto da vaga no Mundial, já que três seleções se classificam.

Os gols da goleada brasileira foram marcados por: Bateria (quatro), Rodrigo (dois), Xuxa (dois), Pito (dois), Jé (dois), Ari e Diego. O Brasil fecha a sua participação na primeira fase das Eliminatórias Sul-americanas hoje, quando volta a quadra para pegar o Peru, às 20h (horário de Brasília). A semifinal do torneio acontece na sexta-feira, e a final no sábado.

O jogo

A partida mal começou, e o Brasil já abriu o placar. O autor do gol foi Rodrigo, em chute de bico da intermediária. Mesmo em vantagem, a seleção brasileira seguiu pressionando e, aos quatro, Marcênio serviu Xuxa, que fez o segundo. Aos cinco, a energia no ginásio caiu, e o jogo foi interrompido por cerca de 15 minutos. A parada não reduziu o ímpeto da seleção brasileira, que, logo após o retorno da partida, ampliou para 3 a 0, com Bateria.

Aos 11, Bateria recebeu na frente, driblou um marcador e tocou com categoria para fazer o quarto. Logo após a saída de bola, Jé desarmou Miranda e serviu Xuxa, que fez o seu segundo gol no jogo.

Assim como no primeiro tempo, o Brasil iniciou o período final a todo vapor. Com 30 segundos jogados, Ari recebeu na frente e marcou o sexto em um toque de categoria. O sétimo gol do Brasil só foi sair aos dez. Em mais uma de suas jogadas individuais, Bateria acertou o ângulo. Motivado, o ala do Barcelona marcou mais um no minuto seguinte. Dessa vez, ele acertou chute cruzado da direita, balançando a rede pela quarta vez na partida.

Aos 12, Pito foi derrubado na área. Pênalti, que o próprio jogador do Carlos Barbosa cobrou para fazer 9 a 0. Empolgado, Pito anotou mais um gol na sequência. Aproveitando lançamento de Gian - que entrou no lugar de Tiago -, ele dominou na área e chutou forte para fazer o 10º. O massacre brasileiro prosseguiu pelos minutos seguintes. Aos 13, Rodrigo recebeu livre na área e tocou para o gol vazio. Estava fácil. Segundos depois, Diego arriscou de longe, e Espinoza aceitou. Aos 18, Jé dominou na entrada da área e finalizou de pé esquerdo para fazer 13 a 0. O mesmo Jé fez o 14º após a saída

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias