Home / Esportes

ESPORTES

Brasil volta a golear e aguarda semifinal

O Brasil voltou a ter um jogo um pouco mais duro nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de Futsal. No entanto, o time Canarinho conseguiu achar o caminho após marcar o primeiro gol, e goleou mais uma vez na competição. Desta vez a vítima foi o Peru, que foi atropelado por 6 a 0.

O Brasil terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento. O time comandado pelo técnico Serginho Schiochet acumulou também vitórias sobre Venezuela (2 a 1), Paraguai (1 a 0) e Equador (14 a 0). A seleção volta à quadra amanhã para a semifinal das eliminatórias.

Demonstrando muita ansiedade e pouco volume de jogo, a equipe brasileira acabou deixando o Peru tomar conta da partida. Por duas vezes Gian precisou realizar duas grandes defesas para impedir o gol adversário. Depois de um tempo técnico pedido por Serginho Schiochet na metade do primeiro tempo, o Brasil teve mais paciência no campo de ataque. Mas as melhores oportunidades até então foram em duas finalizações de Caio em jogadas ensaiadas.

Restando pouco mais de cinco minutos para o intervalo, Daniel resolveu os problemas da seleção brasileira. Após recuperar a bola no meio da quadra, avançou em diagonal e chutou rasteiro, mandando a bola por entre as pernas do goleiro para abrir o placar. Em outra jogada ensaiada, Caio ainda carimbou a trave antes de as equipes irem para o vestiário.

Se o Brasil demorou para abrir o placar, o segundo gol não demorou tanto para sair. Após cinco minutos de segundo tempo, Daniel soltou a bomba no ângulo e ampliou o marcador. A seleção então passou a administrar a vantagem e recuou a marcação. Um contra-ataque rápido deu certo: Pito recebeu na entrada da área, tirou do goleiro e mandou a bola para o fundo do gol (3 a 0). Quando o Peru passou a apostar no goleiro-linha, a porteira abriu. Ari abusou do bom posicionamento e marcou duas vezes (5 a 0). Serginho Schiochet usou os últimos minutos de jogo para treinar Rodrigo como goleiro-linha, e a estratégia assegurou mais um gol, com Diego (6 a 0).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias