Home / Esportes

ESPORTES

Craque pode ter o segundo salário do Barça

A escala de salários do Barcelona deverá sofrer mudanças em breve. De acordo com o jornal Sport, o maior beneficiado será o brasileiro Neymar, que saltará da sétima para a segunda colocação, atrás apenas de Lionel Messi, assim que confirmar a renovação – o vínculo atual vai até junho de 2018.

O camisa 11 ganha atualmente 7,5 milhões (R$ 33,75 milhões) por temporada, valor muito próximo ao de Luis Suárez. O interesse do Real Madrid e de clubes da Inglaterra como Manchester United e City também acelerou o processo de renovação de Neymar. Como chegou por último ao clube, o centroavante uruguaio precisará de mais um ano em alto nível até que aconteça um aumento.

Outro que está na lista de prioridades é o volante Sergio Busquets. Ele é o quarto mais bem pago do elenco catalão e permanecerá na mesma posição depois que for ultrapassado por Neymar e ganhar o lugar do zagueiro Piqué. Iniesta cairá de segundo para terceiro, Dani Alves de quinto para sexto, e Suárez de sexto para sétimo.

No caso de Busquets, o Barça aguarda a confirmação de um novo patrocínio – especula-se que a empresa de bebidas Pepsi esteja interessada em ter um lugar na camisa azul-grená. O volante também disse em recente entrevista que apenas “sua mulher e Pep Guardiola o podem tirar do Barcelona”. O técnico catalão, não custa lembrar, firmou contrato para as próximas três temporadas com o Manchester City.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias