Home / Esportes

ESPORTES

Goleira admite não vir, por medo do Zika

A situação no Brasil em relação ao Zika vírus segue provocando tensão entre os atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, afirmou que, se a competição começasse hoje, ela não iria participar pelo receio de ter uma gravidez com complicações no futuro.

“Se eu tivesse que fazer uma escolha hoje, eu não iria (para as Olimpíadas). Eu nunca correria o risco de ter uma criança sem saúde. Eu não sei quando esse momento chegará para mim e Jerramy, mas eu pessoalmente reservo meu direito de ter um bebê saudável. Nenhum atleta competindo no Rio deveria encarar esse problema. Atletas mulheres já enfrentam tantas considerações diferentes e têm que fazer escolhas que atletas homens profissionais não precisam - afirmou a jogadora à revista Sports Illustrated.

A atleta acrescentou dizendo que o ambiente de competições deve sempre ser seguro para seus participantes. Os Estados Unidos começam hoje a disputa do pré-olímpico em busca de uma vaga na disputa de agosto. A partida de estreia é diante da Costa Rica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias