Home / Esportes

ESPORTES

Jogo para afirmação

O Tigrão busca hoje sua afirmação como um dos times favoritos à disputa do título do Goianão 2016. A vitória contra o Trindade no último jogo deu tranquilidade para o depressivo ambiente que pairava o Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Vila Nova vai encarar o Crac, às 19h, no Estádio Serra Dourada. A partida é válida pela quarta rodada do primeiro turno. Este jogo é conhecido como a rivalidade mais forte entre times da capital e interior. Se no ano passado o Anápolis desenvolveu uma richa com o colorado, o Leão já tem um longo histórico de combates intensos.

Em 2004, o clube do interior bateu o Vila Nova na final e desde então os clubes disputam partidas acirradas. Jogos em Catalão são marcados por confusão entre as torcidas que se hostilizam.

Em números gerais, Vila Nova e Crac já se enfrentaram 68 vezes, com 30 vitórias do colorado, 19 da equipe celeste e 19 empates. O Vila marcou 101 gols, contra 57 gols do Crac. O último confronto foi no dia 19 de fevereiro de 2014, e o time de Catalão venceu por 2 a 0, no Genervino da Fonseca.

Desfalque

O zagueiro Vinícius Simon, que deixou o jogo contra o Trindade por conta de uma lesão na coxa esquerda, foi vetado pelo Departamento Médico. O defensor deve ficar de molho por 10 dias e provavelmente será desfalque também no próximo confronto do Vila, contra o Itumbiara.

Márcio Fernandes deve manter a formação de 4-3-3 da última partida e escalar o zagueiro da base Brunão. Douglas Assis chegou a ser relacionado para a partida, mas não está 100%.

Entretanto o Vila Nova pode surpreender e começar o jogo com um time totalmente diferente. Anderson está jogando de volante, mas pode ser recuado para sua posição original de zagueiro e abrir espaço para Zotti, ou até mesmo Fernando Neto. Assim Victor Bolt faria a função do volante mais recuado, oferecendo espaço para Robston ou Zotti, e Anderson daria a segurança necessária à defesa, poupando Brunão de estrear como titular neste momento.

Crac


Com uma campanha regular no Campeonato Goiano - uma vitória, um empate e uma derrota - o Crac vem a Goiânia também para brigar pela segunda vaga no Grupo A da competição. O lateral esquerdo Leandro Silva, que saiu machucado do empate diante da Aparecidense (1 a 1), viajou normalmente para Goiânia e não deve ser problema para o técnico Júlio Sérgio.

Vila nova x Crac

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias