Home / Esportes

ESPORTES

Para manutenção da soberania

Depois de emendar uma sequência de duas vitórias no início do Goianão, o Goiás terá pela frente, hoje pela manhã, a Anapolina no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Goiano.

Embalado, o Goiás não deve ter grandes mudanças para enfrentar a rubra, tendo em vista que a atuação diante da Aparecidense agradou. Tendo o retorno de Wendel no meio-campo, no lugar do jovem Carlos, que não apresentou um grande futebol no clássico diante do Vila Nova, o alviverde apresentou consistência, e com Daniel Carvalho e Wagner liberados para chegar em Rafhael Lucas, a equipe teve o domínio total da partida.

Agora contra a Xata, a equipe espera repetir o bom futebol para manter o bom momento no ano. O que chamou a atenção neste confronto foi justamente o horário que o jogo será realizado, 10h. Essa alteração se deveu a uma solicitação da Polícia Militar, que alegou não ter contingente para trabalhar no jogo, que inicialmente estava marcado para as 17h, o que coincidiria com os eventos de carnaval.

Perguntado sobre o novo horário da partida, o técnico Enderson Moreira se mostrou bastante preocupado e desagradado com a troca, que, segundo o treinador, aconteceu “em cima da hora”.

"Me assusta isso, pois o jogo está marcado há algum tempo e foi modificado em cima da hora. O estatuto do torcedor, quando a gente ou os clubes têm interesse, funciona para poder bloquear. Agora, quando há outro interesse ou uma má-programação, não sei se da Federação ou de quem quer que seja, o estatuto não funciona”, disse o treinador.

Apesar da troca, o treinador diz que seus comandados estão preparados para a partida diante da Anapolina, mesmo que seja em um horário atípico.

“O fato é que nós fomos colocados numa situação que o jogo não poderia acontecer no sábado à tarde. Mudança muito em cima da hora, o que a gente lamenta, em função das duas equipes terem menos de 72 horas para se recuperar para o jogo, o que não é o ideal que a gente preconiza no treinamento esportivo, principalmente numa atividade desgastante como é o futebol. Como já está definido, vamos nos preparar da melhor forma possível, apesar do horário atípico”, falou.

ANAPOLINA

A rubra, que hoje divide a segunda colocação do Grupo B com Aparecidense e Vila Nova, vem a Goiânia buscando a sua primeira vitória no Goianão 2016. Nos primeiros jogos, a equipe acabou perdendo o clássico contra o Anápolis e também empatou na última rodada contra a equipe do Itumbiara, no Estádio JK.

Contra o esmeraldino, o técnico Jorge Saran terá apenas um desfalque na composição da equipe. O lateral esquerdo Jhonatan, acabou sofrendo uma lesão no jogo da última quarta e será substituído por Jefferson Abreu no jogo deste sábado. De resto o time deve ser o mesmo da última partida, com as esperanças de gol da Anapolina ficando nos pés do centroavante Claudecir, destaque na pré-temporada.

Diretoria esmeraldina anuncia novo patrocinador máster


A diretoria esmeraldina apresentou ontem o novo patrocinador master do uniforme alviverde para o Campeonato Goiano. A Sicoob, empresa cooperativa, irá ficar estampada na frente do manto esmeraldino ao longo de toda a competição, com o contrato podendo ser renovado para o Campeonato Brasileiro. Os valores do negócio não foram divulgados.

O vice-presidente Marcelo Almeida comemorou a parceria entre Goiás e Sicoob, a quem chamou de uma "instituição financeira de peso".

“É com grande alegria e satisfação que a gente celebra esse novo parceiro. Já é muito conhecido, uma instituição financeira de peso. Estamos comemorando essa parceria onde o Goiás estabelece que será feito durante o Campeonato Goiano”, disse.

Desde a saída da Philco em 2013, o Goiás não tinha um patrocinador master por toda a competição.

jogo goias  e anapolina

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias