Home / Esportes

ESPORTES

Tigre arranca empate aos 51 do segundo tempo

O Vila Nova penou, mas conseguiu no apagar das luzes marcar o primeiro gol e o primeiro ponto no Campeonato Goiano de 2016. O princípio de crise poderia bater a porta do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mas o volante Robston salvou o Tigre com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, o último do jogo, que garanti o empate em 1 a 1 diante do Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.

O primeiro ponto colorado tirou o Vila Nova da zona de rebaixamento. O Tigre está em quarto no Grupo B, mas empatado em pontos com a Anapolina e Aparecidense. O Colorado volta a campo no próximo sábado (6), para pegar o Trindade no Estádio Abrão Manoel da Costa.

O jogo

O técnico Márcio Fernandes surpreendeu os cronistas e o torcedor vilanovense e escalou Anderson. Quem olhasse rápido pensaria que o time estava jogando um 3-5-2, porém, o ex-atleticano foi escalado como volante, apesar da sua posição de origem ser zagueiro. A péssima apresentação diante do Goiás fez com que o treinador afastasse do elenco o lateral direito Rhuan e o volante Paulo Vitor.

O jogo começou bastante equilibrado. No início o Tigrão controlou melhor a posse de bola e chegou a ter uma oportunidade. Frontini fez um cruzamento para área, mas dois jogadores do colorado não alcançaram.

O nível apresentado de futebol esteve muito abaixo do aceitável. O Tigrão teve uma ótima falta na entrada da área, mas Fernando Neto mal conseguiu chutar a bola que ficou na barreira.

Chance clara de gol só o Galo quem teve. Foi um cruzamento que Anderson tentou tirar e quase fez contra. Edson jogou para escanteio. Outro lance aos 32 minutos a bola lançada na área quicou na frente de Edson, que espalmou para dentro da área e assustou o torcedor do Vila.

Na volta para etapa final o jogo começou com um pouco mais de emoção. Em um chute fraquíssimo do Anápolis, o goleiro Edson se atrapalhou e quase levou um frango, mas foi rápido e recuperou o rebote.

Aos 11 minutos o Vila teve sua primeira chance clara de gol em uma cobrança de falta. De muito longe, Robston deu uma paulada na bola que tirou tinta da trave. Dois minutos depois foi a vez de Diego Cardoso arriscar de fora da área e trazer perigo para a meta do goleiro Felipe Garcia.

Aos 24 minutos o Anápolis abriu o placar no Jonas Duarte. Em escanteio cobrado, Felipe Baiano no meio da área subiu mais sozinho que Robson Crosué na ilha deserta e cabeceou. 1 a 0 Galo.

No terceira cobrança de escanteio que mal chegou na área, Fernando Neto foi sacado para a entrada do atacante Roger. Na cobrança do outro escanteio o Vila só não empatou a partida com Frontini por conta de defesa milagrosa a queima-roupa de Felipe, aos 34 minutos.

Márcio tentou a última substituição aos 37. Saiu Anderson e entrou Luiz Fernando, mas não mudou o panorama da partida, pois os jogadores colorados erravam passes curtos e domínios simples. Tinha muita canela e joelho no lugar de pé e coxa.

O alívio veio aos 51 minutos. Bolt lançou Mateus Anderson dentro da área que rolou para Robston bater com categoria. Empate para um jogo dolorido de assistir. Os jogadores do Anápolis reclamaram dos sete minutos de acréscimo, porém o jogo ficou parado ao menos quatro por conta de uma bomba atirada em campo.

vila nova x anapolis

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias