Home / Esportes

ESPORTES

Ventos a favor

Depois de estrear com o pé direito no Campeonato Goiano, o Goiás terá pela frente dois jogos importantes dentro de casa. O primeiro logo mais, às 19h30, será contra a equipe da Aparecidense, um rival bastante conhecido do torcedor esmeraldino, tendo em vista que as duas equipes acabaram decidindo o Campeonato Goiano do ano passado, com o alviverde conquistando o título.

Embalado pela vitória no clássico, o técnico Enderson Moreira realizou ontem apenas um trabalho na Serrinha, visando a preparação para o compromisso contra o Camaleão de Aparecida de Goiânia. O treinador contará nesse jogo com um retorno importante: o volante Wendel, que ficou de fora do jogo contra o Vila Nova devido a uma virose, acabou se recuperando e será titular contra a Aparecidense.

Quem acabou perdendo posição no time titular foi o jovem Carlos Eduardo, que pouco produziu na partida contra o Tigrão. Com este esquema, caberá a Daniel Carvalho, Wagner e também Patrick atuarem mais avançados próximo do centroavante Rafhael Lucas, que deverá ser o único homem de ataque no jogo da Serrinha.

O jovem volante Willian, um dos destaques do clássico contra o Vila Nova, falou sobre que tipo de postura o alviverde deve adotar no jogo contra a Aparecidense. "Precisamos manter a mesma postura que tivemos contra o Vila. Time bem postado, jogando com inteligência. Se continuarmos com o mesmo pensamento, humildade e fazendo o nosso melhor, conseguiremos vencer os próximos jogos", disse Willian.

O volante saudou também a possibilidade de atuar pela primeira vez com o apoio do torcedor no Campeonato Goiano, salientando que a vibração dos torcedores esmeraldinos será fundamental para o Goiás fazer um ótimo jogo contra a Aparecidense.

"É bom jogar do lado da sua torcida. Mesmo jogando só com torcida adversária, a vibração positiva da torcida do Goiás nos deu forças no domingo. Creio que vamos fazer um ótimo jogo, aproveitando que o campo é grande e o gramado muito bom", salientou.

APARECIDENSE

O Camaleão iniciou o Campeonato Goiano tropeçando em casa ao empatar sem gols contra a equipe do Trindade. Mesmo com todo o domínio no jogo, a Aparecidense acabou parando no goleiro Thiago, que defendeu o pênalti cobrado por Rafael Santiago. Contra o Goiás, seu rival pelo título do ano passado, o técnico Marcio Goiano não terá problemas e irá repetir o mesmo time da estreia, contando com três ex-jogadores esmeraldinos, o lateral direito Clayton Sales, o meia Jarlan e o atacante Robert.

jogo 2

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias