Home / Esportes

ESPORTES

Voando para o clássico

Jogando no Estádio Serra Dourada, o Atlético continuou a caminhada consistente no Campeonato Goiano. Enfrentando a equipe do Anápolis, o Dragão teve postura e paciência para vencer por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Marllon, aos 18 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o rubro-negro manteve a liderança folgada do Grupo B do Goianão. São 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Se o Atlético não empolga na força do ataque, a disciplina tática e a entrega dos jogadores tem agradado, e muito, o torcedor rubro-negro. O principal destaque do time foi o lateral-direito Ednei, novamente. A bola parada do Dragão assusta em todas as chances sempre com o ala. Marllon, não só pelo gol, mas também pelo bom posicionamento defensivo, também merece reconhecimento.

Agora, o Atlético pega o Goiás. O jogo dos líderes do Goianão promete bastante, com probabilidade de presença marcante dos torcedores de ambas as equipe. A partida acontece domingo (14), às 17h , no Estádio Serra Dourada. Já o Galo da Comarca tenta a reabilitação contra a Aparecidense no Estádio Jonas Duarte. O duelo tem início às 17h, sábado (13).

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de muita velocidade. Atlético e Anápolis buscavam as laterais a todo momento. O Dragão sempre pelo lado direito com Pedro Bambu, Jorginho e Ednei. Pelo lado anapolino, as jogadas apareciam com Lucas Sotero e Rafael Assis.  A equipe tricolor assustava mais, impondo mais ritmo de jogo e troca de passes. A torcida atleticana chegou a perder a paciências em alguns momentos dos 20 minutos iniciais.

Depois da impaciência do time, a equipe rubro-negra pareceu ter acordado. Ednei, sempre na bola parada, assustava a defesa do Galo. Magno Cruz, mais uma vez jogando adiantado no comando do ataque, também começou a buscar mais o jogo no meio campo, melhorando bastante o rendimento da equipe. Em certo momento, o Atlético aprontou uma verdadeira blitz na área do Anápolis, sempre com bolas cruzadas. Júnior Viçosa iria gostar.

Sem grandes chances de gols, o primeiro tempo foi caminhando para o final sem grandes emoções. O Atlético precisava de mais presença dentro da área. Já o Galo da Comarca pecava no último passe. Pelo menos nos primeiros 45 minutos, os times não justificaram os bons inícios de Campeonato Goiano, 0 a 0 no Serra Dourada

Buscando mais força ofensiva, Wagner Lopes lançou Alison em campo. A opção quase deu resultado no primeiro minuto da 2ª etapa. O centro-avante recebeu cruzamento de Pedro Bambu e quase estufou as redes. A bola passou por cima do gol de Felipe. Com a melhora, o Anápolis acabou acuado no campo de defesa.

Aos 18 minutos, Pedro Bambu arriscou uma bomba de fora da área. Felipe mandou para escanteio. Bola parada no Atlético é sinônimo de Ednei. O lateral foi para a cobrança e colocou na cabeça de Marllon. O zagueirão subiu no terceiro andar e mandou para o fundo das redes. Atlético 1 a 0.

Após as alterações do técnico Ramon, principalmente com a entrada do meia Lenílson, o Galo da Comarca assustou. Na primeira, o meia tentou uma bicicleta, a bola foi fraca. Na segunda, em cabeçada certeira, Márcio interveio e mandou para escanteio. Apesar das chances, não deu para o tricolor, o Atlético segurou a vitória.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias