Home / Esportes

ESPORTES

Barça dá um bico na má fase com goleada

O Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol, após quatro rodadas. E foi de goleada. Jogando como visitante, os catalães fizeram 8 a 0 no Deportivo La Coruña, pela 34ª rodada. Suárez marcou quatro vezes, enquanto Messi, Neymar, Rakitic e Bartra completaram o placar. Agora, os comandados de Luis Enrique têm 79 pontos e seguem na liderança da competição.

No próximo fim de semana, pela 35ª rodada, o Barcelona encara o Sporting Gijón, dentro de casa. Enquanto isso, o La Coruña, que estacionou nos 38 pontos, visita o Eibar. Ambas as partidas acontecem no sábado, dia 23.

Dispostos a afastar a má fase, os catalães começaram com a velha tática de trocar muitos passes, tentando empurrar o adversário para trás. Aos 9, Messi exigiu defesa do goleiro Manu Fernández, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Suárez, oportunista, conseguiu desviar para o gol, abrindo o placar.

Aos 23, Messi deu linda assistência para Suárez marcar seu segundo gol, ampliando a vantagem. O uruguaio quase marcou o terceiro dez minutos depois, mas não conseguiu finalizar cruzamento de Daniel Alves. Com controle total da partida, o time de Luis Enrique não criou tantas chances, mas foi para o intervalo com uma vitória tranquila.

Logo na volta para o segundo tempo, o Barcelona tratou de matar o jogo. No primeiro minuto, Rakitic recebeu de Suárez e bateu de primeira, marcando o terceiro. Aos 8, o camisa 9 balançou as redes pela terceira vez, tirando de Manu Fernández. Com 18, o uruguaio comemorou pela quarta vez, depois de receber passe de Neymar e precisar de dois chutes para colocar a bola nas redes.

Mais relaxado, o Barça permitiu aos donos da casa criarem algumas chances. Aos 23, Lucas Pérez perdeu boa chance, batendo por cima da trave. Aos 27, Suárez driblou o brasileiro Sidnei e tocou para Messi, que só empurrou para as redes: 6 a 0.

A partida se tornou tão fácil que até o zagueiro Bartra, em jogada individual, arrancou e saiu na cara do gol, tirando de Manu Fernández e fazendo o sétimo, aos 33 minutos. Aos 35, Neymar também deixou o seu, após receber de Suárez.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias