Home / Esportes

ESPORTES

Escolha o nome do Mascote do Mundial Universitário de Futsal

O estado de Goiás será palco do Mundial Universitário, que acontece de 3 a 10 de Julho e terá como cidades sedes da competição Goiânia e Anápolis. E faltando pouco mais de dois meses para o início do torneio, o evento foi lançado oficialmente na última quinta-feira (28/04) no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

O lançamento contou com diversas autoridades do Estado como a Secretaria de Educação Cultura Esporte e Laser, Raquel Teixeira, o Superintendente de Esportes, Júnior Vieira, o presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Lusimar Santos, o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral e a melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=P3_MF4aFxs4[/embed]

Durante o lançamento oficial do evento que acontece em Goiás no próximo mês de julho, também foram anunciadas algumas seleções já confirmadas, totalizando ai mais de 20 países e envolvendo os cinco continentes. Que de acordo com a organização, esta que é a 15ª edição do torneio, é a primeira vez que todos os continentes terão representantes.

Na festa de lançamento oficial do evento, o mascote dos jogos também foi apresentado. E em uma homenagem ao bioma Cerrado, o Lobo-guará, foi escolhido como o mascote oficial dos jogos. No entanto, mesmo sendo apresentando, o mascote ainda não foi nomeado e a organização, através da votação popular definir o nome do mascote do Mundial Universitário de Futsal que acontece em Goiânia e Anápolis de 3 a 10 de Julho.

Para escolher o nome do mascote do Mundial Universitário de Futsal 2016, basta acessar o site oficial do evento www.wuc2016.com e ir na enquete e escolher entre os três nomes: Olé, Goyá e Guará. De acordo com a organização do evento, a votação para escolher o nome do mascote vai até o próximo dia 20/05.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias