Home / Esportes

ESPORTES

NP Fight Night proporciona Show e mostra que o MMA cresce em Goiás

Um verdadeiro show, foi o que os amantes do MMA goiano e mundial puderam acompanhar, na noite do último sábado e madrugada deste domingo no Ginásio de Esportes do Jardim Balneário, com a edição deste final de semana NP Fight Night.

O card do evento foi recheado de lutas, sendo combates amadores e profissionais, para que o público não apenas pudesse conhecer novos atletas, mas, também para que eles vissem grandes lutadores tanto no amador como no profissional e quem compareceu ao evento, pode ter a certeza que o MMA goiano está evoluindo graças a eventos como este.

A organização do evento nas pessoas de Fernando Rodrigues, que criou o NP Fight e Fábio Shon além de toda equipe envolvida foram elogiados durante a transmissão do DMTV, a TV Web do Jornal Diário da Manhã, devido a qualidade do evento e por estarem abrindo o caminho para o crescimento do esporte no Estado de Goiás.

Inclusive o nosso comentarista, o detentor do cinturão da categoria até 77kg Rafael Koncreto, afirmou estar impressionado com a qualidade e o alto nível técnico dos atletas que lutaram na categoria amadora, surpresa para muitos inclusive devido a garra e a vontade que os lutadores apresentaram durante a competição.

Isso também se deve ao fato de que os competidores, poderão estar no MMA profissional da marca NP, no próximo mês de Julho, que já conta com algumas lutas casadas, valendo até mesmo cinturão e outros atletas buscam estar entre os melhores de nosso Estado, lutando na categoria profissional.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=RnPe78Oxeto[/embed]

E o que dizer do card profissional do evento deste final de semana, com um total de cinco lutas disputada, sendo dois embates femininos e combate principal, o mais comentado dos últimos tempos não só no Estado de Goiás, mas, no mundo inteiro também.

Mas sabe quem ganhou com tudo isso? Quem ganhou foi o Esporte goiano e o público que esteve  presente para acompanhar, devido a repercussão que este duelo ganhou, mundo a fora, o que uma frase não faz, devido a questão de interpretação. E quem diria, que a luta mais falada dos últimos dias, seria um duelo feminino? Bom para o esporte, pois, demonstra que este espaço não é só para homens, que as mulheres também tem o seu lugar dentro do octógono.

E sabe a festa, bem a festa foi da torcida que esteve presente, que lutou junto com todos os atletas que estiveram presentes no octógono em combate. Quem disse que a festa é bonita só dentro de estádio, dentro de Ginásio as torcidas também fazem a sua parte e do evento deste final de semana, merecia um texto a parte só para falar delas, afinal gritaram, vibraram, empurraram o seu favorito rumo a vitória.

No duelo principal da noite Bruna Felício da (Team Nogueira) encarou Sarah Frota da (Gracie Barra Jardim América) a luta mais comentada nos últimos dias, embora Bruna tenha falado que "Jiu-Jitsu não é MMA" e interpretada de outra maneira pelos amantes do Jiu, a atleta fez uma boa luta, mesmo sendo derrotada por Sarah Frota com um triângulo no segundo round do embate.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=1w_JVTh07Nw[/embed]

Na primeira vez que foi escrita alguma informação sobre o NP Fight, foi dito que este evento vinha para ficar e auxiliar no crescimento do esporte em Goiás, fato é que em menos de um ano de existência, a competição já tem os seus eventos amadores e profissionais, mostrando, que o que foi falando anteriormente está se cumprindo, tanto é que, o NP Fight é o evento que mais cresce no Centro-Oeste brasileiro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias