Home / Esportes

ESPORTES

Para matar a saudade

Após município de Três Ranchos, a 284 quilômetros de Goiânia, sediar a 1ª Etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2016, no final do mês de março, hoje é a vez da cidade de Piranhas, a 310 km da Capital, receber a 2ª fase da competição. A cidade, que é considerada um dos berços da modalidade, revelou os pioneiros Osmar “Baianinho”, Jairo “Crentinho” e Jânio Rezende, dentre outros. Esta edição, assim como a primeira, será transmitida ao vivo, a partir das 11h, pelo DMTV, a tevê web do Diário da Manhã.

Na ocasião, você irá conferir informações de bastidores, entrevistas com pilotos e toda emoção do começo ao fim desta etapa do Goiano de Motocross, com apresentação de Alex Pereira, reportagens de Elpides Carvalho e comentários de convidados especiais. A prova é composta por dez baterias, que conta com os melhores pilotos do Centro-Oeste e outros profissionais da modalidade de alto desempenho nacional.

A pista está localizada dentro da cidade e foi totalmente refeita para se adequar aos novos padrões da Federação Goiana e Confederação Brasileira de Motocross. O percurso da aventura tem 1,2 mil metros de extensão com trechos de subidas e descidas. Conforme a organização do evento, o formato do terreno proporciona uma visão total da pista aos espectadores que estiverem nas arquibancadas ou em volta do circuito em qualquer ponto. Além disso, são oferecidos ao público assentos em área coberta.

Vale lembrar que Piranhas acolhe novamente o evento depois de passar 27 anos sem provas do campeonato, apesar de realizar eventualmente competições amistosas. Desde 1989, o município não recebia fases importantes da modalidade. A entrada é gratuita para apreciadores e visitantes da competição. Para os pilotos, serão sorteados jogos de pneus e kits de equipamentos completos.

Além disso, nesta 2ª edição, haverá bonificação de cinco pontos para todos que completarem 50% das baterias, independente da classificação obtida. A medida, segundo a organização do campeonato, foi adotada como forma de incentivo aos participantes pela distância a ser percorrida até o local da etapa, como já feito anteriormente na mesma situação.

As próximas etapas serão em Chapadão do Céu, próximo dia 29, e, em seguida, Corumbaíba no dia 5 de junho. Todas as etapas com transmissão exclusiva, ao vivo, via web pelo www.dm.com.br ou através do canal do YouTube, DMTV Goiânia.

categoria

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias