Home / Esportes

ESPORTES

“Uma mudança de vida”

Depois de 10 anos vestindo a camisa do rival Atlético, o goleiro Márcio foi apresentado ontem no Goiás como o novo reforço da equipe esmeraldina para a disputa da Série B. O jogador realizou exames pela manhã e a tarde já trabalhou com o elenco do verdão,

Depois de 10 anos vestindo a camisa do rival Atlético, o goleiro Márcio foi apresentado ontem no Goiás como o novo reforço da equipe esmeraldina para a disputa da Série B. O jogador realizou exames pela manhã e a tarde já trabalhou com o elenco do verdão, no período de treinos que a equipe fará antes do jogo contra o Sampaio Corrêa no dia 16/08, em São Luís do Maranhão.

Márcio tem 35 anos e nasceu na cidade de Aracaju no Sergipe. Iniciou sua carreira no Bahia em 2002, ficando no tricolor de aço até o ano de 2006. De lá se transferiu para o Fortaleza, onde pouco foi utilizado, chegando ao Atlético, rival do Goiás em 2007.

No Dragão se transformou em goleiro-artilheiro, fazendo 38 gols em sua passagem pelo rubro-negro em 538 partidas disputadas. Márcio conquistou em sua carreira quatro títulos goiano(2007,2010,2011 e 2014) e um título da Série C em 2008. O goleiro chega ao Goiás em meio a uma disputa ferrenha pela camisa 1, entre Renan e Ivan.

Só que a vida pode ser facilitada para Márcio, já que Renan está de saída do verde e deve acertar com o Palmeiras na semana que vem. Com isso, Márcio chegaria para disputar apenas com Ivan o posto de camisa 1 esmeraldino nesta Série B.

Em sua apresentação, Márcio demonstrou bastante empolgação em sua chegada ao verde. “Não é uma simples mudança de endereço, é uma mudança de vida. É uma nova trajetória que pretendo trilhar de uma forma, com muita esperança e muita coisa positiva. Estou num momento eufórico na minha carreira e estou muito feliz com tudo. A recepção que eu tive aqui, não esperava que fosse dessa forma, foi uma coisa que me cativou demais, que desde já existe uma dívida de gratidão por tudo, e espero poder recompensar do jeito que sei fazer, que é jogando futebol. Sei que virão comentários, comparações, mas eu estou agora num novo lar e pretendo fazer do meu lar o melhor possível”, disse Márcio.

Márcio avaliou que o atual grupo de jogadores do verde é qualificado e acredita que logo, a equipe sairá da situação difícil em que vive. “Venho para somar com o grupo. É um grupo qualificado, que está passando por um momento difícil na competição, mas que vejo totais condições de recuperação. Tem qualidade para isso, tem comissão técnica para isso e tem todo o aparato proporcionado pelo clube pra isso. Acredito muito que logo logo o Goiás vai sair dessa situação”, salientou.

Contando com um grupo que mescla jogadores experientes e jogadores jovens, Márcio, que já tem 35 anos, acredita que possa acrescer ao elenco do verde principalmente em questão de experiência.

“É claro que eu não sou a solução do Goiás, sou mais uma peça que vem com a energia totalmente recarregada para ajudar. A mescla de experiência e juventude dá resultado. Venho com esse intuito de passar toda essa experiência que eu tenho jogando futebol, dentro de campo, principalmente pela Série B, uma competição onde já joguei muito, talvez eu seja um dos jogadores que mais atuou pela série B, já vivi esses momentos de dificuldade e sei os caminhos  a ser percorridos para sair dele. Hoje o Goiás briga contra o rebaixamento, mas não vai ficar assim, porque não é um clube para ficar brigando contra o rebaixamento”, finalizou.

O goleiro já foi regularizado no BID e está a disposição do técnico Léo Condé para o jogo diante da equipe do Sampaio Correa no Maranhão.

Ficha técnica:


Nome completo: Márcio Luiz Silva Lopes Santos Souza

Posição: Goleiro

Data Nascimento: 24/01/1981 (35 anos)

Naturalidade: Aracaju (SE)

Altura: 1,84 m

Peso: 94 kg

Clubes anteriores: Bahia, Fortaleza e Atlético Goianiense

Títulos: Campeonato Baiano (2001), Copa do Nordeste (2002), Campeonato Goiano (2007, 2010, 2011 e 2014) e Campeonato Brasileiro série C (2008)