Home / Esportes

ESPORTES

Capitão brasileiro é cortado por lesão

A seleção brasileira de handebol sofreu uma importante baixa ontem. Em meio à disputa do Mundial da França, o Brasil teve a péssima notícia de que o capitão da equipe, Thiagus Petrus, terá que ser cortado da disputa por conta de um rompimento do tendão do músculo adutor longo da perna direita. A contusão ocorreu durante a vitória por 27 a 24 sobre o Japão, no último domingo.

Para suprir a importante baixa na seleção brasileira, o armador Leonardo Dutra, que atua pelo Pinheiros (SP), foi convocado e irá se juntar à delegação do Brasil para a sequência da competição na França.

A seleção brasileira disputou três jogos na competição até o momento, somando duas vitórias, diante de Japão e Polônia, e só uma derrota, para a anfitriã França, uma das potências do handebol mundial.

O Brasil volta hoje às quadras pelo Mundial da França de handebol, quando enfrenta a Noruega, às 11h(de Brasília), em confronto direto pelas primeiras posições do Grupo A do torneio. Para garantir matematicamente sua classificação para as oitavas de final, o Brasil necessita apenas de um empate.

A oportunidade da seleção brasileira em se classificar para as oitavas de final somente com um empate diante da Noruega se deve a um resultado ocorrido nesta segunda-feira. Em jogo do Grupo A, a Rússia conquistou a vitória por 24 a 20 diante da Polônia e acabou auxiliando o Brasil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias