Home / Esportes

ESPORTES

Chapecoense faz primeiro jogo após desastre aéreo

Jornalistas de todo o mundo estão hospedados na cidade de Chapecó para o primeiro grande evento do futebol brasileiro em 2017. O Palmeiras, atual campeão brasileiro, reencontrará a Chapecoense no primeiro jogo após o desastre aéreo que vitimou 71 pessoas no dia 29 de novembro, nos arredores da cidade colombiana de Medellín.

O amistoso será realizado às 16h30 (de Brasília), na Arena Condá, e terá caráter beneficente. Toda a renda do duelo será destinada à reconstrução da Chape e aos familiares dos mortos. O Palmeiras ainda arcará com todas as despesas referentes à locomoção e à hospedagem em Chapecó.

Além das homenagens que serão prestadas às vítimas, entre elas 19 jogadores e 24 funcionários da Chape, o jogo dará ao técnico Eduardo Baptista a chance de colocar suas ideias em prática pela primeira vez. Substituto de Cuca nesta temporada, o treinador idealizou um esquema 4-1-4-1 para o Verdão. Ele levará para Chapecó a maior parte do elenco que tem à disposição.

A Chapecoense contratou outros 20 jogadores para defender a equipe no primeiro ano após a tragédia. Eles farão companhia a atletas formados nas categorias de base durante a disputa da Primeira Luga e do Campeonato Catarinense. Para o lugar do técnico Caio Júnior, morto no acidente, o clube trouxe o treinador Vagner Mancini.

Por conta do aspecto festivo, a organização da partida liberou a torcida mista no estádio e a presença de camisas de outros clubes. Também estão previstas homenagens aos sobreviventes, entre eles os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann e o jornalista Rafael Henzel – que deverá trabalhar na transmissão da partida.

Este será o primeiro jogo que a Arena Condá receberá desde o velório das vítimas. A última vez que os torcedores puderam ver a Chape em ação no local foi no heroico empate por 0 a 0 com o San Lorenzo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias