Home / Esportes

ESPORTES

Clube goiano pede doação em site de financiamento coletivo

Para conseguir se manter e participar de uma competição classificatória, a equipe goiana UFG Rugby criou um perfil em um site de financiamento coletivo.

O torneio é qualificatório para o campeonato nacional de Rugby 7's, conhecido como Total Super Sevens. A primeira etapa torneio ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro na cidade de São José dos Campos, São Paulo, e a segunda etapa ocorre um mês depois, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Por ser campeã do Centro-Oeste, a equipe da UFG foi convocada e participará pela primeira vez do torneio na tentativa de conseguir uma vaga para uma competição nacional.

Em nota, a equipe afirma que para conquistar seu objetivo em 2017, que é se consolidar no cenário nacional, usou como recurso montar essa rede de apoiadores.

Criada em 2011, a equipe atende tanto o público universitário como o público externo. "Estamos desde 2011 na luta dentro de um cenário esportivo amador muito complicado. O Rugby tem muitas dificuldades principalmente dentro do nosso Estado."

Eles afirmam que as dificuldades são muitas como conseguir local para treinamentos, já que os campos oficiais de futebol são caros ou há receio quanto a se praticar Rugby neles.

Os materiais para treinamentos, como bolas, bags, cones e uniformes também são difíceis de encaixar no orçamento, que a Universidade Federal de Goiás (UFG) disponibiliza como auxílio. De acordo com a nota da equipe, essa verba é de grande ajuda, "mas insuficiente, tendo em vista que mal cobre todos os gastos mensais do clube".

Os atletas ainda lembram que há ainda os valores das inscrições em torneios e que custos de viagem muitas vezes são rateados entre os atletas, o que acaba causando a desistência dos que não conseguem se financiar.

Doação

No perfil de doação criado pela equipe no CATARSE, sistema de doação coletivo, é possível conhecer a história do projeto e escolher a forma de ajuda. Qualquer um pode doar qualquer valor, mas há um sistema de recompensa diferenciado conforme a colaboração. De acordo com a equipe esse é uma forma de agradecer aqueles que se identificarem com a causa.

A meta do time é conseguir o valor de R$ 20 mil. Em menos de um dia de lançamento da campanha, o valor arrecadado já soma R$ 1.510,00.

A equipe pede que a sociedade se mobilize para ajudá-los a conquistar o sonho: "Entre no link, sem compromisso, leia mais sobre nosso clube e se se identificar com nossa causa, nos ajude! Seja um apoiador!".

Para conhecer mais o time e fazer parte da campanha clique aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=HYP_Wyw9UYI

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias