Home / Esportes

ESPORTES

Dia de festa e de teste

Chegou o tão esperado dia para a torcida vilanovense. Depois de quase nove anos, o time vai voltar a encarar um gigante do futebol brasileiro. Hoje, às 18h45, a bola rola no Serra Dourada para Flamengo e Vila Nova. E apesar de o jogo ser de caráter amistoso, o técnico do colorado, Mazola Júnior, garante que o duelo é fundamental para o processo de resgate do Tigre.

“É um jogo importantíssimo para o clube. Lógico que a diferença de plantel é grande, só que a gente vai procurar dar uma réplica boa, fazer um bom trabalho e  já simular a estreia contra o Atlético, que também é uma equipe de Série A. Nada mais importante do que um amistoso dessa magnitude para o Vila mostrar para todo mundo que está fazendo uma revitalização em todos os aspectos”, afirmou o treinador.

O Tigre tem duas baixas para a partida. O volante Geovane e o atacante Ruan se contundiram durante a pré-temporada. Geovane não atuou nos amistosos, mas Ruan jogou contra Uberlândia e inclusive marcou o gol do Vila no empate por 1 a 1. A tendência é que o atacante seja substituído por Moisés.

A última vez que o Vila enfrentou um clube top no cenário nacional foi em 2008, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na partida do primeiro turno, jogando no Serra Dourada, o colorado bateu o Corinthians por 2 a 1. Na ocasião, o time paulista tinha nomes de peso no elenco como o volante Elias, o lateral André Santos, o meia Douglas e o goleiro Felipe.

Na partida de hoje não será diferente, o adversário do Tigre também vem com força máxima para Goiânia. O Flamengo terá a sua disposição grandes jogadores, quatro deles foram inclusive convocados para a seleção brasileira para disputar um amistoso contra a Colômbia no próximo dia 25. Estamos falando do goleiro Alex Muralha, do lateral Jorge, do volate Willian Arão e do meia Diego. Vale ressaltar que o plantel do rubro-negro ainda conta com o centroavante peruano Paolo Guerrero.

“Eu acho ótimo, ainda bem que será assim (o Flamengo vir com força máxima). Porque aí justifica até a presença do torcedor. O nosso maior objetivo para esse amistoso e mostrar a nova roupagem, a nova metodologia de trabalho que a diretoria está tentando implementar no clube. Isso é muito bom para nós, para a gente encaixar o nosso time, procurar dar um ritmo de jogo competitivo alto, porque esperamos que o time possa corresponder assim no Campeonato Goiano” disse o comandante do Vila, Mazola Júnior, sobre o assunto.

Reforço

O Vila Nova oficializou ontem a contratação do zagueiro Halisson, de 31 anos. O jogador estava no futebol iraniano, mas no Brasil obteve algum destaque jogando em clubes paulistas como Oeste, Botafogo (SP), onde conheceu o técnico Mazola Júnior na temporada de 2015.

Halisson é a segunda contratação do Tigre para a zaga, antes dele, Wesley Matos também assinou contrato. Luizão e Brunão, que foram promovidos do Sub-20, completam o grupo dos defensores vilanovenses. Halisson assinou contrato até o final do Campeonato Goiano com possibilidade de prorrogação em caso de boas atuações. O jogador se junta ao elenco na próxima segunda-feira (23).

tabela

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias