Home / Esportes

ESPORTES

Kleina acredita em evolução após o primeiro teste

Depois do jogo-treino de quarta-feira, o Goiás voltou a uma rotina de treinos físicos. Ontem, a equipe fez um trabalho mesclando algumas atividades físicas e com um trabalho técnico, de baixo de muita chuva. A equipe volta hoje a treinar na parte da manhã

Depois do jogo-treino de quarta-feira, o Goiás voltou a uma rotina de treinos físicos. Ontem, a equipe fez um trabalho mesclando algumas atividades físicas e com um trabalho técnico, de baixo de muita chuva. A equipe volta hoje a treinar na parte da manhã se preparando para a partida de amanhã contra o Brasília, às 10h, na Serrinha.

Ainda sobre o empate contra o Uberlândia, o técnico Gilson Kleina fez uma análise desse primeiro trabalho do Goiás no ano. Para o comandante ainda é um início e o time precisa evoluir em vários setores.

“A opção desse primeiro jogo era colocar uma equipe mais técnica, para ver como era o comportamento deles, e se nós teríamos uma organização, uma articulação maior. Mas ao mesmo tempo, nós temos que respeitar o tempo físico deles, que estão chegando de férias, mas já estão chegando em um nível aceitável e vão chegar ao topo quando as coisas começarem a canalizar”, apontou.

Outro ponto destacado pelo treinador é sobre o entrosamento da equipe, já que no time titular, o Goiás teve oito jogadores que chegaram esse ano.

“Eu vejo que é um início de um ciclo, são jogadores que nunca haviam jogado juntos, foram oito atletas estreando e claro que o conjunto e entrosamento não existia. A gente vai fazer algum tipo de mudança, porque esse é o momento da gente fazer experiência e observar. Então a gente pode jogar com três atacantes, ou com um meio de campo mais técnico e tudo isso a gente vai observar para escalar o time”, afirmou.

Alguns podem ficar desconfiados, já que o time titular não conseguiu marcar gols, mas Gilson Kleina conseguiu tirar pontos positivos desse trabalho .“Eu acho que dá para tirar de positivo é que esse grupo tem um perfil diferente. Eu ainda não vi os dados, mas eu percebi que nós conseguimos ter uma maior organização, uma compactação melhor, coisa que não acontecia e agora a tendência é crescer. Eu entendo que alguns jogadores não vinham jogando a algum tempo e fizeram um bom jogo em um gramado pesado. Então nesse momento a observação individual é muito importante.”, disse.