Home / Esportes

ESPORTES

Williams oficializa permanência de Massa

Após muitos rumores sobre uma possível volta de Felipe Massa à Fórmula 1, a Williams anunciou, na tarde de ontem, que fechou um acordo com o brasileiro por mais uma temporada. O piloto havia se aposentado da categoria no final de 2016, mas voltou atrás e seguirá na equipe que defendeu desde 2014.

Na temporada 2017, Massa correrá ao lado do canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, que fará sua estreia na F1. Assim, ficou ainda mais forte a evidência de que o finlandês Valtteri Bottas seria o substituto de Nico Rosberg, que se aposentou cinco dias após a conquista de seu primeiro título mundial na Mercedes. A própria Williams comunicou que liberou Bottas para se juntar à equipe alemã, e pouco depois a Mercedes confirmou o acordo.

Felipe havia anunciado sua aposentadoria da Fórmula 1 em setembro, quando revelou que só correria até o fim da temporada de 2016. Desde então, diversas manifestações de agradecimento ao brasileiro foram realizadas, tendo como momento marcante a corrida do piloto em Interlagos, no que seria seu último GP do Brasil.

Porém, com o desejo da Mercedes de contar com Bottas, o fato de ficar sem um piloto experiente no grid de 2017 pesou para a Williams. Stroll fará sua estreia na F1 e, com diversas mudanças no regulamento, a equipe britânica gostaria de contar com alguém que tivesse experiência na categoria. Assim, após muitas especulações, a Williams acertou o retorno de Massa por mais uma temporada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias