Home / Esportes

ESPORTES

Luis Suárez pega dois jogos de suspensão

Luis Suárez deverá ficar dois jogos de molho. Após ser expulso no confronto com o Atlético de Madrid na última terça-feira, o segundo das semifinais da Copa do Rei, o atacante do Barcelona, além da suspensão automática, recebeu mais um jogo de gancho por se recusar a voltar ao vestiário depois de receber o cartão vermelho.

A decisão foi divulgada através de um documento publicado pela Real Federação Espanhola de Futebol nesta quinta. Além de citar a expulsão do jogador, a entidade ainda explicou que ele infringiu uma norma ao continuar assistindo a partida próximo ao gramado, ao invés de se retirar.

“Quem for expulso deverá dirigir-se aos vestiários sem a possibilidade de presenciar a partida. O não cumprimento da obrigação citada será motivo de sanção entre um e três jogos de suspensão, com direito à multa pecuniária acessória”, informa o artigo 113.2 do Código de Disciplina da RFEF.

Com a determinação, o camisa 9 catalão não poderá ser utilizado na grande decisão da Copa, contra o Alavés, no dia 27 de maio. Além disso, ele ainda ficará de fora da primeira partida do Barça pelo torneio, na próxima temporada.

Em nota oficial, em seu site, o Barcelona confirmou que irá recorrer da decisão, para ter Suárez em campo na decisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias