Home / Esportes

ESPORTES

O velho oportunismo

Em jogo de tristezas e glórias para brasileiros, a Juventus deu um grande passo rumo à classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Atuando fora de casa, no Estádio do Dragão, a equipe italiana visitou o Porto, na confronto de ida das oitavas de final do torneio, e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 2 a 0.

O jogo foi de altos e baixos para os atletas do Brasil. No primeiro tempo, o lateral Alex Telles foi vilão para o Porto, sendo expulso de campo com a partida ainda aos 25 minutos minutos de duração. Já na segunda etapa, foi a vez dos brasileiros brilharem. Após o croata Pjaca abrir o placar para a Juventus, aos 26, Daniel Alves teve papel importante e aproveitou a assistência de seu compatriota Alex Sandro, aos 29, para ampliar e dar uma importante vitória por 2 a 0 aos italianos.

Com o resultado, a Juventus pode até se dar ao luxo de perder por um gol de diferença dentro de seu estádio e mesmo assim se classificar. Já o Porto, se quiser se classificar no tempo normal, precisará marcar no mínimo três gols fora de casa. Se repetir o placar da vitória dos italianos, os portugueses levam a partida para a prorrogação.

O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo dia 14 de março, uma terça-feira, às 16h45(de Brasília), no Juventus Stadium.

O jogo

A bola rolou no Estádio da Luz e foi o Porto quem teve a primeira boa chance da partida. Aos cinco minutos, Brahimi cobrou falta de uma posição perigosa, mas acabou mandando por cima do gol.

Apesar das chances, o momento crucial da primeira etapa aconteceu aos 25 minutos. Após ter acabado de levar o cartão amarelo, o lateral brasileiro Alex Telles fez uma falta dura por trás em Liechtsteiner. O árbitro alemão Felix Brych não teve dúvidas e expulsou o jogador, deixando o Porto com um a menos.

A partida voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo forte da etapa anterior. Logo com dois minutos de jogo, Dybala recebeu de Pjanic e completou para o fundo das redes. O auxiliar, porém, assinalou de forma correta o impedimento. O principal detalhe da jogada é que Madzukic, que também estava em condições de finalização, se encontrava em posição legal. Na sequência, aos três, foi a vez do Porto assustar em cabeçada de Héctor Herrera.

Nos minutos seguintes, a Juventus voltou a dominar o jogo e criar chances. A principal delas veio aos 20 minutos. Higuaín fez bela jogada e chutou colocado. A bola passou muito perto do gol, mas acabou indo para fora.

De tanto insistir, a Juventus deslanchou a partir dos 26 minutos. Pjaca iniciou uma jogada na entrada da área e tentou o toque. A bola bateu na defesa do Porto e voltou nos pés do próprio meia, que aproveitou para chutar firme e estufar as redes para abrir o placar para os italianos.

O segundo gol veio logo na sequência, novamente de um jogador que saiu do banco de reservas. Aos 29 minutos, Alex Sandro cruzou a bola para a área e encontrou Daniel Alves. O lateral dominou a bola no peito e chutou para o gol para ampliar a vantagem da Juventus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias