Home / Esportes

ESPORTES

Para se poupar, Nadal desiste de ATP 500

Nesta quinta-feira, Rafael Nadal, atual número seis do ranking mundial, anunciou que não participará do ATP 500 de Roterdã. Após um início de ano agitado, o tenista revelou que foi aconselhado por seus médicos a ter um descanso maior antes de voltar às quadras.

No último ano, Nadal sofreu com o físico, e um problema no punho deixou-o afastado do circuito mundial por cerca de três meses. Em 2017, o espanhol mostrou que está recuperado. Desde o início do ano, Rafa chegou às quartas de final em Brisbane, disputou exibição em Sydney e foi o vice-campeão do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Assim, quer continuar com a boa forma o maior tempo possível.

“Estou muito triste em anunciar que não jogarei em Roterdã na próxima semana. Após perder alguns torneios no último ano, comecei a temporada muito bem e fiz um significativo esforço durante a gira australiana. Por causa disso, meus médicos me aconselharam fortemente a pegar leve e dar descanso suficiente para o meu corpo antes de competir de novo, para evitar futuras lesões. Entendo que os fãs holandeses ficarão desapontados”, disse o canhoto em comunicado oficial.

Nesta semana, inclusive, o cabeça de chave número 1 do ATP 500 de Roterdã, Stan Wawrinka, também havia anunciado sua desistência do torneio. O suíço alegou uma lesão no joelho. Dessa maneira, a competição perdeu os dois principais candidatos ao título. Agora, o favorito passa a ser o croata Marin Cilic.

Já Nadal se prepara para o ATP 500 de Acapulco, no México, seu próximo compromisso oficial. O torneio acontece de 27 de fevereiro a 4 de março.477,34

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias