Home / Esportes

ESPORTES

Tigre vai com o fiel escudeiro

O Vila Nova não tem desfalques por suspensão para pegar o Anápolis, hoje, às 16h30, no Estádio Jonas Duarte. Isso dentro das quatro linhas. Se os jogadores pendurados passaram ilesos no clássico diante do Atlético, na última rodada do Campeonato Goiano, o mesmo não se pode dizer de Mazola Júnior. O técnico colorado foi expulso ao reclamar de uma não marcação de falta e não vai estar no banco de reservas no duelo de hoje.

Apesar de ter feito toda a preparação semanal para o duelo em Anápolis, o comando do time na área técnica vai estar a cargo de Marcelo Dias, auxiliar de Mazola: “Já venho trabalhando há cinco anos como treinador principal, mas recebi o convite do Mazola e não pude recusar, tanto pela trajetória dele, quanto pela grandeza do Vila Nova”, explicou o profissional.

Dias é paulista e foi jogador por clubes pequenos de São Paulo (Ferroviária e Francana) e agremiações médias do Nordeste (CRB e Central), além de ter atuado por sete anos no futebol português. A carreira como treinador começou em 2013 e, em seu currículo, constam times do interior paulista (União São João, Votuporanguense, Olímpia e Comercial).

Apesar de garantir que conta com o respeito do grupo de jogadores, Dias admite que não deve mudar a filosofia de jogo implantada por Mazola: “Não vamos mudar em nada, o comando é do Mazola, tudo que eu passar para os jogadores vai ser a mesma coisa que ele passa”, enfatizou o auxiliar.

Mazola Júnior vai acompanhar o jogo das tribunas do Estádio Jonas Duarte. A comunicação entre ele e Marcelo Dias é, em tese, proibida. Sendo assim, o auxiliar vai ter que ter autonomia para fazer substituições, quando necessário.

“Nós temos uma relação de confiança muito grande. Vai acontecer de forma natural. Em algumas situações eu até tomo frente nos treinamentos. O dia a dia nos faz amadurecer nesse sentido, de tomar a decisão certa”, garantiu o auxiliar.

Se não há desfalques por conta do aspecto disciplinar, o mesmo não se pode dizer do departamento médico. O meia Hiroshi segue vetado e ganha a companhia do volante Geovane e do atacante Wallyson. A boa notícia é o retorno de Wesley Matos, que cumpriu suspensão, à zaga.

A tendência é que dois pratas da casa ganhem a oportunidade de começar jogando. O meia Éverton deve assumir a condição de armador de jogadas, enquanto Matheus Anderson entra para imprimir velocidade ao ataque.

tabela

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias