Home / Esportes

ESPORTES

Cabo começa a montar time para Itumbiara

Na tarde de ontem, o treinador Marcelo Cabo começou a rascunhar o time que irá enfrentar o Itumbiara neste domingo (5), no Estádio JK, às 16 horas. O grupo segue com alguns desfalques e mesmo os 10 dias de preparação no total às vezes são insuficientes para recuperar alguns atletas.

O maior desfalque, sem sombra de dúvidas, é o meia Jorginho. Com desgaste muscular muito intenso, ele ficou de fora do último jogo e ainda é dúvida para este fim de semana. Jorginho treinará hoje e só assim o preparador físico Jorge Sotter poderá fazer melhor avaliação. O meia Willians também está com desgastes e não irá treinar hoje.

A boa notícia fica por conta do volante Abuda, que retorna ao time titular no lugar de Silva. No treinamento de ontem, a opção pelos onze titulares foi a seguinte: Kléver; Daniel Borges, Roger Carvalho, Bonfim e Wanderson; Abuda, Betinho, Alípio e Luiz Fernando; Negueba e Júnior Viçosa.

A dúvida geral fica por conta de como o Atlético vai se portar taticamente, pois Marcelo Cabo tem escalado o Dragão na formação 4-5-1 desde o ano passado, porém, nos 11 titulares, aparecem Negueba e Viçosa, dois atacantes. Isso poderia indicar um 4-4-2.

Interessante foi a declaração de Negueba. Ele comentou que preferia jogar como meia-ofensivo do que atacante, mais recuado. Se ele atuar assim, logo, o time manterá o tradicional 4-5-1.

“Gosto de pegar a bola em velocidade. Foi como joguei no último jogo (Iporá). Conforme as coisas vão acontecendo durante o jogo, é preciso se adaptar o mais rápido possível. Contra o Vila também consegui me adaptar bem e pude ajudar meus companheiros a saírem com a vitória”, comentou o jogador.

Ao longo da semana será mais fácil de evidenciar o estilo de jogo do rubro-negro. O Atlético está em segundo lugar no grupo B, com 11 pontos, a mesma pontuação da líder Aparecidense, que tem saldo de gols maior.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias