Home / Esportes

ESPORTES

Dragão tenta recuperação em Itumbiara

Na busca por uma posição mais confortável na zona de classificação geral e pelo primeiro lugar no grupo B, o Atlético está em Itumbiara para enfrentar o time da cidade, no Estádio Juscelino Kubitschek, hoje, às 16h.

No primeiro turno foi um jogo emocionante e bastante movimentado, realizado no Estádio Olímpico, o placar foi de 3 a 3. Agora, o Dragão quer corrigir os erros da defesa para não sofrer gols e sair com a vitória.

“Não podemos ter aquela pane defensiva. Talvez nossa melhor atuação tenha sido aquela contra o Itumbiara. Mas levamos dois gols de pênalti e um gol contra. Fomos apáticos em termos defensivos. Sabemos que o Itumbiara tem qualidade e que está buscando seu espaço na competição. Respeitamos bastante. Temos de fazer um bom jogo, como no primeiro tempo, mas ter mais cuidados defensivos”, comentou o treinador Marcelo Cabo.

Jorginho, peça fundamental no elenco, está de volta após ficar parado devido a desgastes musculares. Quem fica de fora por conta do mesmo problema que tirou Jorginho é o meia Willians. Outra mudança é a entrada do volante Abuda no lugar de Silva, por opção do treinador. Negueba continua como titular.

A formação continua sendo 4-5-1, a preferida de Marcelo Cabo. Negueba, apesar de ser atacante, disse recentemente que prefere jogar mais recuado, vindo de trás. Viçosa então seguirá como centroavante isolado.

O Rubro-negro teve 10 dias de espaço de um jogo para outro para poder preparar a equipe. Marcelo Cabo comentou que o time ideal para o resto da competição está quase pronto.

“Tivemos a possibilidade de trabalhar o que precisávamos para ter uma equipe competitiva, que é o que a torcida quer. A gente trabalha para que o time possa fazer em campo o que a gente pensa. A continuidade foi importante, a liberação do Jorginho e a sequência do Negueba, também. Com exceção do Willians, que não vai para o jogo, temos quase que a equipe ideal que temos na cabeça para a competição”, explicou o comandante.

Itumbiara

O Gigante da Fronteira vai mal. Até agora não conseguiu sequer uma vitória. Dos sete jogos disputados, foram cinco empates e duas derrotas. Está com 5 pontos e divide a lanterna geral com Crac e Anápolis. Tem desempenho ruim na defesa e no ataque, com seis gols pró e nove contra.

jogo itumbiara

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias