Home / Esportes

ESPORTES

Classificado, Dragão teve altos e baixos no Goiano

A fase de grupos acabou e o primeiro jogo do Atlético na semifinal do Campeonato Goiano está marcado para o próximo domingo (16), no Estádio Serra Dourada, contra o Goiás. A semana inteira será de preparação exclusiva para este confronto. Enquanto o rival joga no meio de semana contra o Fluminense pela Copa do Brasil, o Dragão retoma suas atividades hoje, após uma folga na segunda-feira.
O rubro-negro vive uma situação um pouco mais tranquila após garantir a sua classificação, mas nem sempre foi assim. Durante a pré-temporada o Dragão perdeu seus amistosos para times inexpressivos, somando a pressão de ser o campeão da Segundona e o desaparecimento do treinador Marcelo Cabo que abalou o início da temporada, o Atlético estreou no Goianão em um clássico contra o Vila Nova e perdeu por 1 a 0.
Na partida seguinte contra o Iporá conquistou a primeira vitória do ano para alívio do mal estar que pairava Campinas. Porém na rodada seguinte outro clássico e outra derrota, desta vez contra o Goiás, com ajuda da arbitragem.
Para limpar a barra, o Dragão venceu o Crac em casa, até o momento todos jogos tiveram o placar 1 a 0. Teve a chance de fazer duas vitórias seguidas contra o Itumbiara, mas ficou no empate de 3 a 3 em jogo eletrizante.
Para melhorar o clima, venceu o Vila no jogo de returno, sendo a primeira e única vitória em clássico neste ano. Quando todos pensavam que o time ia embalar e sacar a veia de vencedor de 2016, o Rubro-negro teve um pior desempenho do ano no empate em casa com Iporá em 0 a 0.
Na rodada seguinte massacrou o Itumbiara e foi para o clássico contra o Goiás motivado, mas novamente em jogo polêmico, perdeu e a sina de não conseguir duas vitórias seguidas continuou. O returno terminou com goleada sobre o Crac.
O terceiro turno teve uma derrota inacreditável para o Rio Verde, lanterna da competição, empate com a líder Aparecidense em casa e empate contra o Anápolis fora. Este jogo marcou a classificação para as semifinais. Concluiu tudo com uma boa vitória contra o Goianésia e chega agora no mata-mata em busca da primeira sequência de vitórias no ano.
Foram 14 jogos, 22 pontos, seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Melhor saldo de gols da competição (7), com 20 gols pró e 13 contra. Aproveitamento de 52%. Segundo lugar no grupo B e terceiro lugar na classificação geral.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias